Messi celebra conquista da Copa América, seu primeiro título pela Argentina: ‘Felicidade inexplicável’
   12 de julho de 2021   │     20:00  │  0

Messi foi o responsável por erguer a taça que encerrou um jejum de 28 anos de títulos (Foto: CARL DE SOUZA / AFP)

Messi foi o responsável por erguer a taça que encerrou um jejum de 28 anos de títulos (Foto: CARL DE SOUZA / AFP)

Foto: Lance!

Camisa 10 argentino afirma que ‘precisou sofrer muito’ para chegar a esta conquista, diz que vencer o Brasil no Maracanã foi ainda mais especial e elogia o técnico Lionel Scaloni.

Capitão da seleção argentina, o craque Lionel Messi comemorou a conquista da Copa América no último sábado, sobre o Brasil, em pleno Maracanã. Após a partida, o camisa 10 disse que a emoção é inexplicável e que tinha certeza que seu momento de erguer uma taça pela Albiceleste chegaria.

– É uma loucura, a felicidade que sinto é inexplicável. Tive que sair triste, mas sabia que em algum momento isso iria acontecer. Sinto que Deus estava guardando esse momento para mim, contra o Brasil na final e no seu país. Lionel (Scaloni) tem grande mérito. Ele sempre quis o melhor para a seleção. Ele soube armar uma equipe vencedora e merece o reconhecimento – disse.

O jogador de 34 anos afirmou que estava confiante neste grupo. Segundo Messi, a equipe se fortaleceu muito após a Copa América de 2019, quando a Argentina foi eliminada justamente para o Brasil nas semifinais.

– Eu precisava me livrar do espinho de poder conquistar algo com a seleção, estive muito perto por muitos anos. Eu sabia que em algum momento ia dar certo, ia acontecer e eu acho que não há momento melhor do que este. Estava muito confiante neste grupo, que se fortaleceu muito desde a última Copa América. É um grupo de gente muito boa, que sempre avança, que nunca reclama de nada. Ficaram muitos dias concentrados, mas o objetivo era claro e pudemos ser campeões. A felicidade é imensa. Muitas vezes sonhei com isso.

Blog com LANCE