Allan Aal destaca força da bola parada do CRB: “Temos excelentes batedores”
   11 de julho de 2021   │     21:00  │  0

10Allan Aal diz que confiava na classificação do CRB — Foto: Marcos Ribolli

Allan Aal diz que confia muito no plantel do CRB – (Foto: Marcos Ribolli)

Galo mantém invencibilidade no Rei Pelé e entra no G-4 do Brasileiro.

A vitória de virada do CRB sobre o Botafogo, por 2 a 1, mostrou a força do time no Rei Pelé. O técnico Allan Aal comentou mais um resultado positivo em Maceió.

Para o treinador, o CRB soube virar o placar e garantir a quarta vitória em casa em seis jogos.

– No primeiro tempo, oscilamos muito, sentimos algumas situações que precisávamos mudar, em relação um pouco da nossa questão tática e em relação a peças. No segundo tempo as coisas fluíram, a gente conseguiu competir mais, ter mais agressividade e, consequentemente, conseguiu virar o jogo. Isso dá muita moral para os atletas, dá muita confiança no que eles vêm fazendo… O rendimento vem sendo cada vez maior, a gente já consegue ter uma variação tática maior e o mais importante é envolver todo o elenco no trabalho, nos jogos, sabendo que todo mundo, a qualquer momento, pode ter uma oportunidade quando ela aparecer, como aconteceu na terça passada.

O gol da virada do CRB saiu na bola parada. Renan Bressan bateu o escanteio e Marthã apareceu livre entre os zagueiros para colocar o Galo em vantagem no placar. Allan Aal comentou esse tipo de jogada.

– É um trabalho que a gente vem fazendo quase que diariamente, um trabalho que não exige tanto a parte física dos jogadores, então a gente consegue dar uma atenção maior, no momento de recuperação de um jogo pra outro. O CRB tem excelentes batedores. Temos o Diego Torres, o Bressan, o Erik, o Alisson, tanto com o pé direito como o pés esquerdo, temos excelentes batedores e temos jogadores que agridem bem essa bola… Essa movimentação dos atletas atraiu um pouco o adversário (no gol de Marthã) e ter essa entrada como um homem surpresa foi fundamental hoje. A gente ainda precisa melhorar algumas situações da bola parada lateral, mas com o tempo vai melhorando.

Saída do Diego Torres no intervalo

– Foi uma mudança tática, mudança da nossa maneira de jogar. Eu acho que estava se sentindo sobrecarregado também em alguns momentos fisicamente, vem de uma sequência de jogos, é pra isso que a gente tem o elenco. E a gente fica muito feliz que no intervalo ele e os outros já foram pra lá, torcer pelos companheiros, não existe vaidade, o que existe é uma competitividade muito grande entre eles mesmos e que eu tenho a obrigação de alimentar.

Opções de homem referência

– Uma dor de cabeça muito boa. Nós temos aí o Alan James, o próprio Vitor, o Nicolas, são jogadores que têm uma característica de força física, mas também com maior mobilidade, e isso é importante. A gente vai criar essa competitividade positiva no elenco e dar oportunidade a todos eles para que possam dar a resposta que a gente espera, como foi dada.

Com a vitória, o Galo chegou a 17 pontos e entrou no G-4 do Brasileiro, agora é o quarto colocado. Aguarda o fechamento da rodada para saber em que lugar ficará na tabela.

O próximo desafio do CRB será contra o Guarani, terça-feira, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Blog e Redação do ge – Alagoas