Dudu Beberibe diz que não veio para ser mais um no CSA: “É uma oportunidade única”
   10 de julho de 2021   │     8:30  │  0

Dudu Beberibe fez um trabalho físico especial e disse estar pronto para jogar — Foto: ASCOM CSA

Dudu Beberibe fez um trabalho físico especial e disse estar pronto para jogar — (Foto: ASCOM CSA)

Atacante saiu da Série D para a Série B e espera aproveitar a chance: “Estou pronto”.

Atacante do CSA, Dudu Beberibe já foi para a primeira coletiva. O jogador, de 28 anos, poderá estrear na partida de domingo, contra o Brusque, às 20h30, em Santa Catarina.
Dudu falou na entrevista sobre o salto da Série D para a Série B e a importância dessa ascensão para a carreira. Antes de fechar com o CSA, ele jogava no 4 de Julho-PI.

– É uma oportunidade única na minha vida. Eu trabalhei muito, eu costumo dizer que eu vim de baixo, sou uma pessoa que sofreu bastante para conquistar o pouco que eu já tenho, então, é aproveitar cada momento, cada minuto que eu vou ter aqui no CSA. Eu não cheguei aqui à toa e eu não vim aqui para ser mais um, eu vim para ser feliz, para ajudar bastante a equipe e o objetivo que me foi dado foi chegar à Série A, que é o devido o lugar do CSA.

Dudu comentou também sobre o esquema tático de Adriano Rodrigues e disse que estará pronto pra entrar na equipe. Dellatorre está suspenso, Iury se recupera de lesão muscular e pintou a chance para o novo centroavante.

– O professor tem trabalhado, tem buscado opções ali e, independentemente de quem irá entrar jogando, vai procurar dar o seu melhor. Ele ainda não definiu quem vai jogar, mas a gente tem trabalhado e a melhor opção será tomada.

O atacante, que foi um dos destaques do 4 de Julho-PI no primeiro semestre, disse que vive a expectativa de jogar pela Série B. Ele falou também sobre seu estilo de jogo.

– Eu sou centroavante, o centroavante vive de gol, atacante vive de gol, e a cobrança é normal.

No futebol, tem a cobrança em todos os setores do campo, todos os atletas são cobrados, mas eu acho que pro atacante realmente a cobrança é um pouco maior, mas eu tô pronto. Eu tive alguns problemas quando eu cheguei aqui, tive que fazer um fortalecimento pra melhorar um pouco a parte física, mas me sinto pronto. Eu acho que a oportunidade, se me for dada, eu vou aproveitar bastante.

O CSA não passa por um bom momento na Série B e tem o pior ataque. Dudu falou sobre a cobrança da torcida em relação a escassez de gols.

– Cobrança é normal no futebol, sabemos que não é só porque somos atacantes, mas todos os jogadores e todos os atletas são cobrados e, sim, estou preparado para essa missão. Como eu falei eu não cheguei aqui de paraquedas, acho que trabalhei bastante para chegar a esse momento, estou me sentindo pronto e espero ser feliz aqui no CSA.

Amanhã, às 20h30, o CSA enfrenta o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, fechando a 10ª rodada da Série B/2021.

Blog com Arthur Pessoa – Redação do ge – Alagoas