Justiça aprova Ato Trabalhista, e ASA ganha fôlego para enfrentar crise financeira
   9 de julho de 2021   │     14:00  │  0

Direção do ASA fala da aprovação do Ato Trabalhista — Foto: Remir Laranjal/Ascom ASA

Direção do ASA fala da aprovação do Ato Trabalhista — (Foto: Remir Laranjal/Ascom ASA)

A direção do ASA confirmou a aprovação do Ato Trabalhista, pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT 19ª Região). A proposta para ter as ações unificadas foi deferida por unanimidade. Assim, o clube terá as contas desbloqueadas para receber as cotas dos patrocinadores.

Com o ato, o ASA teve todas as ações trabalhistas divididas em 60 parcelas. Durante a coletiva, o presidente do clube, Moisés Machado, revelou que já conversou com o elenco e a comissão técnica. A prioridade é quitar os salários atrasados.

– O nosso principal objetivo é sanar esse problema financeiro deles, equalizar as contas e deixar todo mundo em dia, com a cabeça tranquila para pensar somente no futebol. Temos que alcançar o nosso objetivo, buscar mais um pouco, se dedicar mais para não ter que repetir tudo de novo no ano que vem. Vamos buscar a classificação para que possamos brigar para subir para a Série C.

Moisés ainda comentou como será o planejamento para cumprir com o acordo do Ato Trabalhista.

– Há muito tempo que estamos lutando para conseguir esse ato. Hoje estamos aliviados, tiramos um peso das costas. Fizemos um acordo dentro de 40% do que conseguimos arrecadar por mês. Temos também um folha de pagamento e as despesas normais. Durante os quatro primeiros meses, vamos repassar 10% para as causas trabalhistas. Do 5º ao 8º mês, passaremos para 15%. Depois serão 20%. Fizemos esse escalonamento para que pudéssemos ter fôlego para correr atrás dos recursos.

– O Ato trabalhista não salva a vida do ASA. O ato evita de termos as contas bloqueadas. Agora, vamos correr e buscar os patrocinadores. Já temos muita coisa engatilhada para que possamos fazer um bom trabalho e nesses 40 meses, quitar essas contas trabalhistas.

Vice-presidente alvinegro, Higor Rafael explicou qual será o próximo passo para o andamento do ato.
– Agora será expedido ofício para as Varas de Arapiraca para o desbloqueio das contas e dos patrocínios que o clube tinha pra receber. Assim, ficamos mais sossegados para trabalhar. Agora nos dá um alívio.

Blog com Leonardo Freire – Redação do ge – Alagoas