CRB perde artilheiro e muda o homem de referência no ataque
   9 de julho de 2021   │     17:00  │  0

Centroavante do CRB, Nicolas Careca comemora gol contra o Botafogo — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Centroavante do CRB, Nicolas Careca comemora gol contra o Botafogo — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Centroavante vinha sendo preparado para ganhar uma chance na equipe.

O CRB perdeu um jogador muito importante nesta semana. O presidente do clube, Mário Marroquim, informou que o artilheiro Hyuri vai jogar fora do Brsil, aceitando uma proposta com vantagens.

Ele era o destaque do setor ofensivo, fazia mais de uma função e estava sendo decisivo na boa campanha do time na Série B. Marcava gols e dava assistências. Com destino ao futebol dos Emirados Árabes, o atacante abre espaço para Nicolas Careca.

Eles têm características diferentes. Hyuri não é um centroavante, é um atacante que se movimenta muito, cai pelos lados e também pode jogar como referência. Assumiu esta função no CRB depois da saída do centroavante Lucão do Break.

Careca passou à frente de Vitão no elenco e está mais para Lucão do que para Hyuri. Ele faz um jogo de força, com maior presença de área, e não tem a habilidade de Hyuri para jogar pelas pontas.

Terça, Careca, de 24 anos, entrou na equipe contra o Botafogo e fez o gol do empate. Depois, o CRB virou o jogo para 2 a 1 no Rei Pelé.

O centroavante deve ser, inclusive, titular nos próximos jogos. Ele disse que espera aproveitar a oportunidade no CRB e acredita que o primeiro gol vai abrir caminho para outros.

– Estou muito feliz pelo gol e por estar aqui vestindo a camisa do CRB, um clube grande, com história e torcida, que merece grandes conquistas. Para um atacante, o gol é fundamental, por isso foi tão importante. Esse gol representa muita coisa para mim nesse retorno ao Brasil – comentou o atacante, que jogou na Ucrânia e Portugal e não atuava no futebol brasileiro desde 2018.

Careca entrou nos últimos quatro jogos do CRB e vem agradando a torcida. Ele estreou no dia 26 de junho, contra o Avaí, e atuou também contra Náutico, CSA e Botafogo.

– Feliz e bastante motivado por ter essa sequência de jogos. Estar em campo jogando futebol é uma das coisas que eu mais gosto de fazer na vida. Vou seguir trabalhando, me dedicando e fazendo o meu melhor para evoluir cada vez mais e ajudar o CRB. Estamos vivendo um bom momento e nosso objetivo é manter esse ritmo para a sequência da temporada.

Marroquim disse que o CRB vai buscar mais uma peça para o ataque, mas deu moral para Careca. Aposta no sucesso do centroavante.

– Hoje, graças a Deus, a gente já vem trabalhando aí mais um dentro de casa, que é o Nicolas Careca. Ele tem um perfil um pouco diferente, é um atacante mais de força ali na frente, mas que terça, na primeira bola dele, fez o gol de empate contra o Botafogo. Foi muito bom pra gente, a gente já mostrou que o elenco tem força, mas já tem, sim, mais um atleta chegando para compor essa lacuna deixada pelo Hyuri.

Blog com Redação do ge – Alagoas