Chamusca avalia performance no Botafogo: ‘Meu trabalho tem sido positivo’
   9 de julho de 2021   │     16:00  │  0

Marcelo Chamusca é o treinador do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Marcelo Chamusca é o treinador do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Foto: Lance!

Treinador do Alvinegro afirmou que equipe tem criado chances para vencer partidas, mas ainda não encontrou como colocar a bola na rede.

Apesar do 9º lugar na classificação da Série B, Marcelo Chamusca acredita que o Botafogo joga para estar em um lugar maior. O treinador avaliou, em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o CRB, na última terça-feira, no Rei Pelé, que o próprio desempenho tem sido bom.

– Em relação a performance, e o treinador passa diretamente por isso, meu trabalho tem sido positivo. A maioria dos jogos, se for analisar, a gente tem tido um domínio. Finalizamos mais, o goleiro deles trabalha mais que o nosso. Ainda não conseguimos transformar esse domínio no resultado final do jogo – analisou o treinador.

Chamusca colocou que o Botafogo cria chances para vencer, mas não coloca as bolas na rede. Diante do CRB, o treinador admitiu que os jogadores seguiram o plano de jogo à risca, mas que a equipe foi derrotada por um acaso.

– Existe o trabalho do treinador, que é mostrar o caminho. Existe o jogo, que é jogado pelo jogador dentro do campo. O técnico tem controle com a estratégia. No jogo em Alagoas, os jogadores seguiram o plano para o jogo com fidelidade e nós tivemos controle absoluto do jogo. Tivemos um êxito entre aspas, porque não tivemos o resultado final. Passei o máximo de informação, nós performamos, mas não tivemos o resultado – completou.

Blog com Lance!