Casagrande: Felipão pode motivar o Grêmio; sombra de Renato Gaúcho está cada vez maior sobre Ceni no Fla
   9 de julho de 2021   │     1:00  │  0

Felipão no Grêmio! Para mim era muito claro que isso iria acontecer. O time não está jogando nada, muito abatido, com muitas discussões em campo.

Respeito muito quem acha o Felipão retranqueiro ou que a contratação é um retrocesso. Mas, como ex jogador, via pouquíssimas chances de um treinador que nunca trabalhou no Tricolor gaúcho chegar e arrumar a casa.

O Grêmio chegou num ponto em que os torcedores só iriam se sentir seguros com uma pessoa super respeitada por lá e ali no elenco não tem ninguém perto da história rica que tem o novo treinador.

Vamos esperar para ver o que o Felipão irá mudar, mexer no brio dos jogadores, porque uma das melhores características dele é a parte motivacional, que a meu ver está faltando muito no grupo.

Agora, vamos falar da situação do Rogério Ceni. O Flamengo perdeu novamente, agora para o Atlético-MG.

Desde quando o Renato Gaúcho saiu do Grêmio, ele virou uma sombra enorme para o Ceni. O Flamengo está muito mal, mas tem as oitavas de final da Libertadores contra o Defensa y Justicia, que é bem inferior ao time da Gávea.

Parece que já existe uma incompatibilidade de ideias entre os jogadores e o treinador. E isso desgasta muito junto de derrotas

Vou ser claro: a minha opinião é que a torcida do Flamengo, a imprensa carioca e a maioria dos dirigentes preferem o Renato Gaúcho. Ídolo do clube, campeão, declarado um gaúcho-carioca, ama a praia, o futevôlei e sem dúvida tem o desejo de treinar o grande Mengão.

Já tem uma estátua lá na Arena do Grêmio e na minha opinião tem tudo para se dar bem na Gávea também. Mas tudo que estou falando é em cima dos resultados ruins e com um futebol muito abaixo do esperado no Flamengo.

Beleza, perdeu definitivamente o Gerson para o Olympique de Marseille e por enquanto o Gabriel e o Everton Ribeiro para a Copa América, mas mesmo assim o time caiu muito. Será que o elenco não é tão forte assim como todos imaginavam?

Vamos esperar os próximos episódios dessa história…

Blog com Redação do ge – São Paulo