Savarino decide com dois gols, e Atlético-MG derrota o Flamengo no Mineirão
   8 de julho de 2021   │     10:00  │  0

Atlético-MG x Flamengo

Savarino arrebentou com o Flamengo no Mineirão – (Foto: Agência i7/ Mineirão)

Venezuelano marca duas vezes em dois minutos e abre caminho para triunfo do Galo.

Bastaram dois minutos no segundo tempo para o Atlético-MG construir a vitória sobre o Flamengo, ontem, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste curto período, com dois gols de Savarino, o Galo abriu vantagem crucial para derrotar a equipe carioca por 2 a 1. Willian Arão diminuiu no fim, mas não houve espaço para reação rubro-negra.

O resultado levou o Atlético-MG aos 19 pontos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, que tem duas partidas a menos, segue com 12 pontos, na 11ª posição do torneio.

O venezuelano Savarino foi o nome da partida. Depois de um primeiro tempo equilibrado entre as equipes, o rápido atacante do Atlético-MG aproveitou duas chances claras no início do segundo tempo para dar a vantagem ao Galo. Ele ainda incomodou a defesa do Flamengo em diversos contra-ataques.

MÁ FASE DO FLAMENGO

Esta foi a segunda derrota seguida do Flamengo no Brasileiro – a quarta em oito jogos. O técnico Rogério Ceni segue em desgaste no comando do clube, com questionamentos crescentes da torcida. Ontem, mudou a formação da equipe, que não conseguiu ter a posse de bola como em duelos anteriores. O time só melhorou após levar dois gols, conseguiu diminuir com Arão, mas não alcançou o empate.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Atlético volta a campo no sábado para enfrentar o América no clássico mineiro, às 19h (de Brasília), no Independência. O Flamengo joga no domingo, contra a Chapecoense, no Maracanã, às 18h15.

Blog com Redação do ge – Belo Horizonte