Neymar detona árbitro da semifinal e revela querer enfrentar a Argentina na final da Copa América
   7 de julho de 2021   │     16:00  │  0

Neymar foi destaque do Brasil (FOTO: CARL DE SOUZA / AFP)

Neymar reclama do comportamento do árbitro que comandou o Brasil x Peru (FOTO: CARL DE SOUZA / AFP)

Foto: Lance!

Camisa 10 da Seleção Brasileira não gostou da postura de Roberto Tobar na partida do Brasil contra o Peru.

Após Roberto Tobar encerrar a partida que acabou com vitória por 1 a 0 para o Brasil contra o Peru, pela semifinal da Copa América, Neymar Jr não poupou críticas ao árbitro chileno. Na opinião do camisa 10 da Seleção Brasileira, um dos destaques da partida, o juiz foi arrogante.

O camisa 10 da Seleção Brasileira sofreu três faltas, e criticou a postura do apitador durante os 90 minutos.

– O árbitro não pode fazer o que ele fez. É uma falta de respeito com todos os jogadores, a forma como ele fala, como olha e do que fala com os jogadores. Desde o primeiro minuto, fui conversar com ele, e ele foi muito arrogante. Acho que não é normal, as duas equipes reclamaram da forma como ele apitou a partida. Ele pode errar, acertar, isso faz parte, como nós jogadores também, mas a arrogância que ele teve hoje, não pode ser um árbitro de semifinal de Copa América – disparou o craque.

Perguntado sobre quem ele gostaria de enfrentar na final da Copa América, o brasileiro não escondeu sua torcida pela Argentina. Ele justificou a escolha dizendo que tem muitos amigos hermanos, como Messi.

– Eu quero a Argentina (na final). Estou torcendo. Tenho amigos na seleção argentina. E, na final, vai dar Brasil – afirmou.

Por fim, Neymar comentou sobre a atuação de Lucas Paquetá. O meia do Lyon foi titular, na vaga do suspenso Gabriel Jesus, e foi um dos destaques da semifinal, marcando o gol da vitória da Seleção Brasileira após linda jogada do camisa 10.

– O Paquetá é um grande jogador, vem crescendo a cada partida, cada jogo que vem tendo pela seleção e por seu clube. Ele pode ser um grande jogador para a Seleção Brasileira, fico feliz pela atuação dele, é um craque – disse Neymar.

Blog com Lance!