Fluminense irá pagar dívida milionária ao Arouca
   7 de julho de 2021   │     23:55  │  0

Fluminense irá pagar dívida milionária ao Arouca

Ex-jogador Arouca, (centro), vai receber uma fortuna do Fluminense – (Foto: LANCE)

Jogador deixou o clube tricolor após temporada de 2008 e desde então processou clube em que foi formado. Fluminense terá até 2024 para quitar dívida com veterano.

O Fluminense entrou em acordo com Arouca, ex-jogador do tricolor, e terá que pagar uma dívida milionária ao atleta, segundo o “Esporte News Mundo”. O clube carioca tem até 2024 para quitar todo o pagamento em 36 parcelas, mas está sujeto a multas em caso de atrasos.

De acordo com os detalhes do proceso homologado pela juíza substituta Taciela Cordeiro Cylleno, da 28ª Vara de Trabalho do Rio do Tribunal Regional do Trabalho, a equipe das Laranjeiras deverá pagar R$ 1.742.000,00 ao veterano.

O processo estava em tramitação desde 2009, ano em que Arouca deixou o Fluminense. O acordo entre as partes diz o clube não terá prejuízos caso atrase alguma parcela do pagamento após 30 dias corridos. No entanto, caso esse prazo seja ultrapassado, será imposta uma multa de 15% em relação ao valor do último vencimento.

Caso o Fluminense atrase os pagamentos ao jogador por 90 dias, o clube deve pagar as parcelas vencidas com juros e multa sobre o valor total da dívida milionária. Neste caso, o tricolor poderia ter que penhorar bens.

Blog com ISTOÉ/LANCE