Volante não empolga Ceni e Fla deixa caminho aberto para o Palmeiras fechar negócio
   4 de julho de 2021   │     23:50  │  0

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Rogério Ceni – (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Rubro-Negro quer fechar com reforços pontuais e o atual treinador do Mengão participa diretamente do planejamento da temporada.

O torcedor do Flamengo ficou mal-acostumado com a movimentação que a diretoria do Mengão fez no mercado desde 2019. No primeiro ano de mandato do presidente Rodolfo Landim, o Rubro-Negro reformulou o elenco e trouxe quase um time inteiro. De grandes jogadores como Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Rafinha e Filipe Luís.

Por outro lado, a pandemia influenciou bastante nas finanças do clube carioca e a alta cúpula flamenguista decidiu cortar gastos. Até por isso, a única contratação feita nessa temporada foi Bruno Viana e o defensor não rendeu o esperado, ficou sem espaço no grupo e tenta resgatar a confiança de Rogério Ceni.

Com o mercado da bola se ‘aquecendo’ no Brasil, muitos atletas são sugeridos ao Rubro-Negro. Nos últimos dias, a bola da vez foi Matheus Fernandes, que rescindiu contrato com o Fla. No entanto, o nome não empolgou ninguém dentro do clube, que prioriza as conversas com Thiago Mendes e Renato Augusto.

O Palmeiras já manifestou o interesse no atleta e, sem o Mengão na disputa, o Alviverde tem o caminho livre para buscar um acerto. A rivalidade entre cariocas e paulistas aumentou bastante desde 2016 e ambos viraram concorrentes dentro e fora de campo.

Além de Renato Augusto e Thiago Mendes, o Flamengo ainda pensa na possível chegada de um zagueiro, mas isso só irá acontecer caso Léo Pereira seja negociado; o Besiktas tem interesse no jogador e tenta convencer o Fla que o melhor é emprestar o jogador. Por enquanto, as conversas ainda não avançaram.

Blog com Romário Júnior – BOLAVIP