Demian Maia quer Nate Diaz ou Cerrone para se despedir do UFC: “Vontade de fazer mais uminha”
   29 de junho de 2021   │     1:00  │  0

Demian Maia encerrou seu contrato com o UFC no último 12, quando perdeu para Belal Muhammad — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Demian Maia encerrou seu contrato com o UFC no último 12, quando perdeu para Belal Muhammad — (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Meio-médio brasileiro revela frustração com dinâmica da luta com Belal Muhammad, e quer Cerrone para tentar empatar recorde de vitórias, ou Nate Diaz num duelo que chamará a atenção.

Demian Maia voltou a Las Vegas nesta última semana para uma função não inédita, mas diferente desta vez. Ele esteve no córner do meio-pesado brasileiro Danilo Marques, que acabou derrotado por Kennedy Nzechukwu com um nocaute no terceiro round. Não foi sua primeira vez ali, mas foi a estreia com um convite antecipado para estar junto com um companheiro de equipe. Nesta oportunidade, antes mesmo da luta do último sábado, o meio-médio (até 77kg) conversou com a reportagem do Combate e falou mais do desejo de voltar para fazer uma última luta no UFC.

Aos 43 anos, o lutador paulista não tem mais contrato em vigor com o UFC, vindo de derrota por pontos para Belal Muhammad no último dia 12. Com duas disputas de título na carreira, além de 28 vitórias e 11 derrotas, Demian ainda que uma “última dança”, e apontou dois nomes que estão na mira – se o UFC concordar.

– Estou feliz com tudo que passei, tive um carinho muito grande dos fãs, mas ao mesmo tempo fiz uma última luta em que meu adversário foi duríssimo, fez um jogo excelente, mas fez um jogo muito defensivo. É uma luta muito tática, interessante para quem gosta muito de luta, entende, mas para o grande público não foi aquela luta dos dois se matando. Não foi aquela luta que você diz: “é essa a luta com que quero encerrar minha carreira”. Tinha vontade de fazer mais uma com (Donald) Cerrone, até mandei mensagem para o Dana (White) falando isso. E, também, fui surpreendido: o Rafinha Bastos, um dos maiores stand up comedys do Brasil, me mandou mensagem quando eu estava no avião (voltando) para o Brasil. Ele dizia: “pô, Demian, faz essa luta”, e tinha um vídeo do Nate Diaz, dizendo que “gostaria de lutar com o Demian, respeito muito ele…”. Mandei para o Edu (Alonso, seu empresário) e falei que tinha interesse nessa luta. O Matt Brown falou também, mas não pensei muito nisso. Fico com vontade mais por isso, para terminar a carreira com uma luta mais empolgante.

Não à toa que os nomes de Cerrone e Nate Diaz estão na mira de Demian. Quanto ao primeiro, Demian teria a chance de empatar com ele como maior vencedor da história no UFC. Cerrone lidera a lista com 23 triunfos, e Demian aparece logo em seguida com 22 vitórias. Quando a Nate, seria um duelo que atrairia muitos holofotes e o americano é um representante do jiu-jítsu, apesar de gostar da trocação franca.

– O Cerrone pelo fato de ter uma vitória a mais que eu, e eu poderia empatar com ele. Seria um marketing interessante. E o Nate Diaz, que além de ser um grande atleta, é um cara que vende muito, que todo mundo quer ver lutar. Tem um poder de mídia muito grande. E ele gosta de vir sair na mão e lutar. Independentemente do resultado, seria uma grande luta.

Questionado sobre adversários que poderia querer encontrar novamente, o que não seria o caso de Cerrone e Nate, o brasileiro não só disse não ter ninguém em mente, como lembrou que jamais esteve duas vezes com o mesmo lutador num cage.

Se não vai dedicar a vida pós-luta a ser treinador, ainda haverá espaços para Demian disputar algumas lutas, mas não no MMA. O UFC será sua última casa nas artes marciais mistas profissional. Mas a volta ao tatame está na cabeça.

Blog com Evelyn Rodrigues — Las Vegas, EUA – COMBATE