Confira: Raimundo Tavares explica porque resolveu deixar a gestão do futebol azulino
   25 de junho de 2021   │     11:00  │  0

Raimundo Tavares disse que se sentiu desautorizado no cargo de gestor do futebol — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Raimundo Tavares disse que se sentiu desautorizado no cargo de gestor do futebol — (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

Ex-gestor do futebol avisa que vai fazer oposição com responsabilidade à gestão de Rafael Tenório.

O ambiente do CSA está em ebulição. Na noite de quarta, Raimundo Tavares anunciou a saída do Departamento de Futebol. Alegou falta de autonomia para conduzir a pasta e disse que pesou a negativa do presidente Rafael Tenório de dispensar algumas peças do elenco. Ele se sentiu desautorizado.

No final da tarde pasada, Tavares conversou com o ge/AL e fez um desabafo.

– A minha decisão de sair foi justamente pela falta de autonomia no cargo, algo que me foi prometido para tentar consertar os erros que existem no clube. Se eu não posso executar as decisões pelas quais fui convidado para retornar ao clube, não faz sentido em continuar.

“Eu sinto muito em dizer isso ao torcedor azulino, mas a verdade é que, hoje, o CSA está órfão de presidente. Os presidentes do clube são o Nadson e o Silvinho”.

Raimundo também fez duras críticas ao meia e ao atacante do CSA.

– O Nadson e o Silvinho são líderes negativos, que não agregam em nada. Posso dizer que são duas laranjas podres dentro do CSA – afirmou.

O dirigente destacou também que vai fazer oposição à gestão do presidente Rafael Tenório.

– Deixei claro para o presidente que, a partir de hoje, faço oposição, mas com responsabilidade, à gestão do Rafael Tenório. Não falo contra a pessoa dele, mas contra a forma como o CSA está sendo gerido. O CSA hoje está pior do que um time de várzea.

Ele também saiu em defesa Herbson Paulino, ex-integrante do departamento de futebol do clube.

– O Herbson não tem culpa de absolutamente nada. Os jogadores disseram que o rapaz é um desagregador no clube, mas nem tempo pra isso ele teve. Muito pelo contrário, o Herbson foi contratado para desempenhar o papel dele e assim o fez, sempre sob a minha coordenação.

Prorrogação do mandato da diretoria

Tavares falou ainda que é contrário à prorrogação do mandato da atual diretoria. Frisou que já tinha conversado com o presidente Rafael Tenório sobre esse assunto.

– Eu alertei que, se a gente continuasse no mandato, estaria infringindo a legislação, e ele (Rafael) já se conscientizou disso e até me pediu pra tirar esse assunto da pauta da reunião do Conselho Deliberativo. Se a gente continuasse com essa ideia e quisesse colocar em prática, poderia correr o risco de ser penalizado e até mesmo perder um possível acesso para a Série A do Brasileiro – alertou.

– Inclusive, eu já tinha externado que não tenho interesse em continuar no cargo de presidente do Conselho Deliberativo do clube após este ano.

Blog com Redação do ge – Alagoas