Allan Aal analisa vitória do CRB
   24 de junho de 2021   │     7:00  │  0

Allan Aal comenta vitória do CRB — Foto: Divulgação/Ascom CRB

Allan Aal comenta vitória do CRB — (Foto: Divulgação/Ascom CRB)

Treinador explica dobra na direita com os laterais Celsinho e Reginaldo.

O CRB reagiu no Brasileiro e venceu o Brasil de Pelotas 2 x 1no Rei Pelé. Assim, chegou a 10 pontos e saltou para sexta colocação na tabela.

llan Aal explicou a dobra no lado direito da equipe. Celsinho ficou na lateral e Reginaldo se posicionou no ataque.

– A gente sabia que o lado a ser explorado do Brasil de Pelotas era o esquerdo da defesa deles. Nós precisávamos de mais profundidade, mais velocidade, mais força pelo lado, e o Reginaldo é um jogador que tem essa versatilidade. Diferentemente do Ewandro e dos jogadores que temos por ali, é um jogador muito agudo, de muita velocidade e precisávamos aproveitar isso. É uma possibilidade de a gente manter e uma possibilidade a mais que, mesmo com pouco tempo de trabalho, a gente já vai alimentando, tendo essa variação tática que precisa durante toda competição para tentar surpreender o adversário.

Com os dois gols marcados o CRB chegou a 11 e tem o melhor ataque do Brasileiro. Por outro lado, carrega a marca de pior defesa da Série B, com 12 gols sofridos. Allan comentou esse desequilíbrio.

– O ideal era a gente ter tempo para trabalhar, pelo menos, uns três, quatro dias, mas o calendário não permite. A gente vem tentando falar coletivamente e individualmente para os atletas, vem mostrando muitos vídeos dos jogos, dos erros e também dos acertos. Eu acho que foi um lance esporádico, nós estávamos muito firmes nas bolas paradas, mas esse equilíbrio o time vai procurar adquirir cada vez mais e eu tenho convicção de que a nossa defesa até o final do campeonato será uma das melhores. O que pesa é a falta de tempo para treinar.

O CRB volta a campo nesta sexta-feira, quando vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí, a partir das 16h30.

Blog com Redação do ge – Alagoas