Zico vê Pedro ‘punido’ com imbróglio entre Flamengo e CBF e questiona não pagamento
   23 de junho de 2021   │     22:00  │  0

Zico analisa características de Bueno, zagueiro na mira do Galo

 

Zico detona a CBF por não pagar para utilizar jogadores na seleção (Foto: BOLAVIP)

Rubro-Negro vai ao STJD para que o atacante não vá às Olimpíadas e fique apto para atuar no clube, insatisfeito também com a entidade por não pagar salários, algo citado por Zico.

O imbróglio envolvendo Flamengo, Pedro e CBF, por conta da convocação do atacante para as Olimpíadas de Tóquio, levou Zico a dar uma opinião contundente a respeito do caso. Em seu canal no YouTube, o Galinho de Quintino lamentou as rusgas entre o clube e a entidade e acredita que o jogador é “sempre o punido”.

– No final é sempre o jogador que é punido com essas coisas porque isso mostra o grande relacionamento entre o clube e a entidade. Isso é uma coisa que tem que respeitar. A CBF hoje não restitui nada aos clubes por ter os jogadores lá – disse.

Zico também citou um exemplo de quando estava na Udinese, destino em 1983/84 depois de deixar o Flamengo. O maior ídolo rubro-negro falou que a CBF deixara de convocá-lo para evitar pagar salário e bonificações, o que não ocorre atualmente, inclusive descumprindo a Lei Pelé (que estabelece indenização no período da convocação), e desagrada o clube quanto a Pedro.

– Eu lembro que eu deixei de ser convocado quando vim pra Itália porque a CBF tinha que pagar aos clubes para ter os jogadores que estavam no exterior. Você tem que pagar luvas, salário, 13°, de tudo, hoje não paga nada, ainda muito deles voltam machucados e de quem é o prejuízo? Dos clubes que sustenta eles o ano inteiro. Aí eu acho que deveria haver um bom entendimento, o que não há – completou Zico.

Apesar dos Jogos Olímpicos não serem Data Fifa, o fato de Pedro (ou outro atleta) estar convocado faz que com que o mesmo não tenha condições de jogo. Isso explica o movimento jurídico do Flamengo junto ao STJD, com o objetivo de ter o centroavante com a situação regularizada no sistema da CBF.

Blog com LANCE