Ex-atacante da Ponte Preta, Lucas Pereira morre aos 39 anos por complicações da Covid-19
   21 de junho de 2021   │     15:00  │  0

Lucas tinha 39 anos — Foto: Arquivo Pessoal

Lucas tinha 39 anos — (Foto: Arquivo Pessoal)

Ele estava internado havia quatro dias e sofreu uma parada cardíaca na madrugada do domingo.

O ex-atacante Lucas Pereira, revelado nas categorias de base da Ponte Preta, morreu na madrugada de ontem, aos 39 anos, por complicações da Covid-19.

Segundo familiares, ele estava internado havia quatro dias e sofreu uma parada cardíaca.

Com a camisa da Ponte Preta, ficou marcado por ter feito um dos gols da virada histórica por 4 a 2 sobre o Guarani, em 2002, que acabou com um tabu de 15 anos e cinco meses da Macaca sem vitórias em dérbis.

Na oportunidade, Lucas fez o segundo gol alvinegro, empatando o jogo ainda no primeiro tempo depois de o time ter saído perdendo por 2 a 0.

Ao todo, foram oito gols em 52 jogos pela Ponte, entre 2000 e 2003. Também passou por Portuguesa, São Caetano, Duque de Caxias e Metropolitano no futebol brasileiro, além de ter atuado no futebol francês, onde passou quase cinco temporadas, e no AC Ajaccio, na Coreia do Sul e também na Grécia. Encerrou a carreira em 2012.

Lucas atuava como representante de jogadores em projetos sociais e foi o principal responsável pela chegada do meia senegalês Papa Faye ao Majestoso por meio do programa Ginga Foot, que atende jovens atletas de países africanos, oferecendo oportunidade em outros centros.

Em nota, a Ponte se disse em luto pela morte de Lucas e se solidarizou com familiares e amigos.

– Lucas foi uma cria da Ponte Preta e , como jogador, foi um dos responsáveis por aquela virada histórica e inesquecível. Porém, mais ainda, era uma pessoa muito boa, envolvida com projetos sociais como o que trouxe Papa para Campinas. Se foi muito jovem, infelizmente, lamentamos imensamente esta perda – afirmou o presidente da Ponte, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho.

Blog com Redação do ge – Campinas