Após críticas de Messi e Neymar, Conmebol projeta melhora no gramado no Nilton Santos
   21 de junho de 2021   │     13:00  │  1

Neymar ironizou gramado do Nilton Santos em rede social — Foto: Reprodução

Neymar ironizou gramado do Nilton Santos em rede social —(Foto: Reprodução)

Gramado passa por manutenção para receber próximos jogos da Copa América.

A Conmebol projeta que o gramado do estádio Nilton Santos estará em melhores condições para o jogo Brasil x Colômbia, que ocorre na próxima quarta-feira, pela Copa América. Na última semana, o estado da grama foi criticado por duas das maiores estrelas da competição, Neymar e Messi, que jogaram no local.

Dois fatores explicam a projeção otimista dos organizadores: tempo e manutenção. O estádio foi entregue à Conmebol para a Copa América em 6 de junho, um dia após o Botafogo jogar com o Coritiba, pela Série B. Ao assumir, a entidade considerou que o gramado estava com baixa densidade. Logo foi feita a troca de placas em duas áreas, e semeadura com grama de inverno, cujo enraizamento adequado era estimado para acontecer em 14 dias.

No entanto, apenas 8 dias depois, Argentina e Chile fizeram seu jogo de estreia no Nilton Santos. Ou seja, não houve tempo suficiente para a adequação da grama. A partida acabou 1 a 1. Ao fim do jogo, Messi lamentou o resultado, e afirmou que “o gramado não ajudou muito”. O técnico Lionel Scaloni foi mais assertivo:

– O estado é lamentável. Aos 10 minutos você não conseguia mais jogar. É mais para outro esporte do que para o futebol. O mesmo acontece em outros estádios da Copa. Um bom campo é essencial para jogar um bom futebol – considerou.

A situação do gramado é uma consequência negativa da chegada às pressas da Copa América no Brasil, que deu muito pouco tempo de preparação dos estádios. Somente, com a bola rolando, neste domingo, para Venezuela e Equador, será possível avaliar se houve uma evolução, de fato, no estado da grama.

Blog Ronald Lincoln Jr. – Redação do ge –  Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Aqui em Alagoas, fora o Rei Pelé, nenhum gramado dos Estádios tem condições de um bom jogo. Quando chove então, sai de perto, parece campo de criar gados e cavalos. O de Arapiraca e Murici, pelo amor de Deus ! Grama alta, desnivelado, cheio de mato e buracos. Já passou da hora da Federação Alagoana tomar uma atitude.

Comments are closed.