Gestor de futebol do CSA, Raimundo Tavares anuncia a despedida do lateral Norberto: “Disse que está indo para o Cruzeiro”
   19 de junho de 2021   │     8:30  │  0

 

Norberto pediu desligamento do CSA — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Norberto pediu desligamento do CSA – (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

Dirigente diz que está em busca de um novo jogador para a posição; jogador aguardado nesta segunda para assinar contrato em definitivo.

O lateral-direito Norberto pediu desligamento do CSA. Gestor de futebol do clube, Raimundo Tavares anunciou na tarde passada que o capitão está indo para o Cruzeiro. O jogador é aguardado, em BH, até esta segunda para assinar contrato em definitivo.

– O Norberto me ligou, disse que recebeu um convite do Cruzeiro, pediu pra se desligar do CSA e nós aceitamos. Ontem, já não treinou. Não vamos ficar com quem não quer continuar. Estamos fazendo um acerto financeiro com ele e vamos liberar o jogador. Já estamos no mercado em busca de outro lateral.

O jogador, de 30 anos, chegou ao CSA em 2020, após boa passagem pelo Sport. Disputou 52 jogos pelo time alagoano e marcou três gols. Ele teve passagem na base do Cruzeiro entre 2008 e 2010.

Será o terceiro lateral direito à disposição no elenco cruzeirense. Além dele, já fazem parte do grupo Cáceres e Klebinho. O volante Joseph também foi contratado para exercer a função de lateral.

Norberto faz parte do “pacotão” buscado pelo Cruzeiro para a Série B do Brasil. Além dele, a Raposa tem encaminhada as contratações dos atacantes Keké e Wellington Nem. Com os três, o clube chegará a 15 contratações no ano.

No ano passado, chegou a ser afastado do elenco por baixo rendimento. Foi reintegrado, recuperou o bom futebol e passou a ser um dos destaques da equipe. Assumiu a braçadeira de capitão e conquistou o Campeonato Alagoano nesta temporada.

Pastana e Mozart

Com a ida do executivo Rodrigo Pastana para o Cruzeiro, o caminho de Norberto para Minas Gerais ficou mais fácil. Foi indicado justamente por ele. O lateral trabalhou com o técnico Mozart no CSA e foi o jogador mais regular do time nesta temporada.

Sem Norberto, o CSA vai escalar o lateral-direito Cristovam na partida deste domingo contra o Londrina.

Blog com Redação do ge