Allan Aal evita euforia após a 3ª vitória seguida do CRB
   14 de junho de 2021   │     7:00  │  0

Allan Aal falou sobre boa fase do CRB — Foto: Reprodução/CRB

Allan Aal falou sobre boa fase do CRB – (Foto: Reprodução/CRB)

Treinador destaca bom resultado contra o Confiança, mas diz que o time precisa manter a humildade.

O CRB fechou a semana em alta. Após as atuações de destaque contra Cruzeiro e Palmeiras, no sábado foi a vez do Galo bater o Confiança por 3 a 2 e assumir, momentaneamente, a vice-liderança do Brasileiro.

Depois da partida no Rei Pelé, o técnico Allan Aal comentou a boa fase da equipe, mas fez um alerta para não deixar o ritmo cair.

– Fundamentalmente é trabalhar, manter humildade, manter os pés no chão, saber que cada jogo na Série B é uma decisão, é muito difícil. A gente precisa pensar jogo a jogo, respeitando o adversário, mas se doando, como a gente vem fazendo e corrigindo alguns detalhes, que a gente sabe ainda que precisa corrigir, pra que tenha o equilíbrio em todo jogo: o equilíbrio tático, técnico, que a gente possa manter essa intensidade e essa concentração, gastando a energia só trabalhando.

Mesmo com o bom momento, um aspecto negativo tem chamado a atenção: o número de gols sofridos. Em três partidas no Brasileiro, o CRB levou sete gols. Aal disse como tem trabalhado para melhorar esse quesito.

– A gente vem procurando trabalhar diariamente dentro do tempo que a gente tem de limite, que é mais de recuperação do que, propriamente, de trabalho, mas eu acredito que hoje esses gols foram mais por desconcentração – apontou.

O treinador fez questão de ressaltar que que o cansaço mental também contribuiu para a desatenção neste sábado.

– O cansaço do atleta não é só cansaço físico, mas mental também. A gente veio de um jogo muito difícil contra o Palmeiras, de uma exigência mental grande, e sempre procura mobilizar e cobrar os jogadores para não perderem a concentração, mas a partir do momento que o time fez o primeiro gol, desconcentrou, desorganizou um pouco e foi mais o lado mental – explicou o treinador, citando a melhora da concentração no segundo tempo.

– No segundo tempo, a gente já teve outra postura, outro nível de concentração e é lógico que a gente também procura corrigir algumas situações porque é início de trabalho e a gente precisa ter um equilíbrio maior, mas tirando a lição do fato que o time precisa ter a concentração 100% no jogo e não só em alguns momentos. Por isso que nós conseguimos a vitória.

O treinador também comentou a saída do meia Diego Torres, que deixou o campo sentindo desconforto na posterior da coxa esquerda.

– O Diego é um jogador diferenciado em todos os aspectos. Eu não quero correr o risco de perder nenhum jogador. Então (a chateação dele) foi mais por esse sentido mesmo de querer continuar, fazer o sacrifício para ajudar a equipe, mas a aí a gente tem que pensar não só com o coração, com a vontade, mas com o lado fisiológico da coisa para não agravar mais do que ele já estava sentindo.

Com a vitória, o CRB assumiu, momentaneamente, a vice-liderança do Brasileiro, com sete pontos. O Galo volta a jogar amanhã, às 21h30, contra o Goiás, na Serrinha, em Goiânia/GO.

Blog com Redação do ge – Alagoas