Presidente do STJD indefere liminar do Flamengo por paralisação do Brasileiro
   13 de junho de 2021   │     22:00  │  0

STJD vai julgar pedido do Flamengo para paralisar o Brasileirão — Foto: Caio Filho

STJD vai julgar pedido do Flamengo para paralisar o Brasileirão — (Foto: Caio Filho)

Em despacho, presidente manda pauta com urgência para julgamento no Pleno dia 17 de junho.

Por enquanto, o Flamengo não teve sucesso no pedido de paralisação do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro entrou com Medida Inominada para que o campeonato fosse paralisado durante a Copa América. Em despacho, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha, indeferiu, inicialmente, a liminar solicitada pelo clube.

No entanto, Noronha afirmou que os argumentos do Flamengo, que tem cinco jogadores convocados para a competição, são relevantes e deu continuidade ao processo. Ele enviou a pauta para um julgamento com urgência em colegiado no Pleno do STJD às 10h do dia 17 de junho, em sessão virtual. Clube e CBF já foram comunicados.

Além de Gabigol e Everton Ribeiro, que ficarão com a seleção brasileira, o Flamengo terá os desfalques de Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile) e Piris da Motta (Paraguai) durante a Copa América. Nas últimas semanas, por conta das eliminatórias sul-americanas, o clube também cedeu Rodrigo Caio para a seleção principal, além de Gerson e Pedro para amistosos do time olímpico.

Em seu pedido, o Flamengo também cita o Maracanã, que será usado pela Conmebol na Copa América. Por conta disso, os clubes que usam o estádio, como o próprio Flamengo e o Fluminense, terão de se deslocar no período para realizar seus jogos como mandantes.

Blog com Redação do ge — Rio de Janeiro