Após eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil e perda de R$ 2,7 mi, Fábio dispara: “Quem administra tem que correr atrás”
   12 de junho de 2021   │     23:00  │  0

Cruzeiro desembarca sem protestos em Confins — Foto: Cérix Ramon/TV Globo

Cruzeiro desembarca sem protestos em Confins – (Foto: Cérix Ramon/TV Globo)

Após saída para a Juazeirense, chegada em Belo Horizonte foi tranquila e sem protestos; jogadores disseram que diretoria orientou a não atender imprensa.

Após a eliminação na Copa do Brasil para ao Juazeirense, o Cruzeiro desembarcou sem protestos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Minutos antes, Mozart, novo treinador do clube havia chegado. Felipe Conceição foi demitido após a eliminação.

Segundo apurou o ge, o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, acompanhou a delegação até Recife, mas não pegou o mesmo voo para BH. Passando por grave crise financeira e institucional, o Cruzeiro contava com o valor da classificação para dar continuidade aos planos da temporada para conseguir o acesso. Questionado se os R$ 2,7 milhões irão fazer falta ao clube, o goleiro Fábio desabafou.
“Quem administra o time que tem que correr atrás, a gente tem que fazer o máximo para subir”.

O Cruzeiro adota um protocolo em viagens e aeroportos que entrevistas não são permitidas. O goleiro Fábio, entretanto, atendeu à imprensa presente no aeroporto. Ele foi questionado sobre a ausência do atacante Rafael Sobis no jogo dessa quarta. Após atrito com Felipe Conceição, o jogador ficou no banco de reservas e sequer foi utilizado no decorrer da partida ou nas batidas de pênaltis.
– Opção do treinador, né?! – disse o goleiro Fábio.

Fábio ainda ressaltou que o principal objetivo do Cruzeiro para a temporada é o acesso à Série A do Brasileiro. O time mineiro ainda não somou pontos na Segunda Divisão e é o lanterna. O Cruzeiro disputa pelo segundo ano consecutivo a Série B.

– Nossa preocupação é o Campeonato Brasileiro, o acesso, logo que como o maior campeão da competição não queríamos sair, mas a gente tem que focar no Brasileiro e tem que ser assim desde a saída da temporada – concluiu o defensor.

O Cruzeiro foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil para a Juazeirense. Após vencer o primeiro jogo em casa por 1 a 0, a Raposa perdeu para o time baiano, com gol sofrido aos 40 minutos da segunda etapa. A classificação foi definida nos pênaltis. Após a eliminação, o técnico Felipe Conceição foi demitido.

Blog com Redação do ge — Belo Horizonte