Técnico Allan Aal diz que o CRB soube jogar contra o Palmeiras: “Inteligência e organização”
   11 de junho de 2021   │     10:00  │  0

 

Allan Aal diz que confiava na classificação do CRB — Foto: Marcos Ribolli

Allan Aal diz que confiava na classificação do CRB – (Foto: Marcos Ribolli)

Treinador também destaca vontade dos jogadores: “A gente neutralizou a maioria das ações”.

O CRB fez história na Copa do Brasil. Chegou ao Allianz Parque como franco atirador, venceu o atual o campeão por 1 a 0 no tempo e eliminou o Palmeiras nos pênaltis, por 4 a 3.

Classificação com propriedade.

Após a partida histórica, o técnico Allan Aal disse qual foi a estratégia montada para surpreender o adversário.

– O que passou na minha cabeça foi, desde o começo do jogo, que a gente poderia, com organização e inteligência, buscar uma classificação. A gente sabia que seria muito difícil fazer os dois gols durante o tempo normal. Mesmo assim, tivemos algumas possibilidades. No momento que a gente teve essa dificuldade de sair de trás, de jogar, não abrimos mão de jogar, e não foi nem uma estratégia de fazer um gol ou coisa parecida: foi de jogar o jogo, saber jogar o jogo.

O treinador destacou que o CRB não se afobou na partida. Também não falhou num jogo que não permitia erros.

– Obviamente que o Palmeiras jogando dentro da sua casa ia se tornar mais ofensivo do que já é. E gente conseguiu controlar algumas situações ali, sofreu um pouquinho nas bolas alçadas. Dentro da qualidade do Palmeiras, a gente conseguiu neutralizar a maioria das ações e, ao mesmo tempo, quando a gente recuperava essa bola, procurava jogar. Não fácil enfrentar o Palmeiras aqui e a gente fica feliz pela entrega dos atletas, pela organização que a gente teve e principalmente pela postura de enfrentar um grande adversário, o atual campeão da Copa do Brasil, com respeito, mas ao mesmo tempo com coragem de jogar mesmo quando estava sob pressão.

O CRB vai aguardar agora o sorteio para conhecer qual será o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Pela classificação, o time recebe mais uma cota de R$ 2,7 milhões.

O time regatiano volta a campo amanhã, às 16h30, quando recebe o Confiança no Rei Pelé, pela terceira rodada da Série B.

Blog com Redação do ge – Alagoas