CRB acerta com Renan Bressan, ex-Juventude, para reforçar a equipe
   11 de junho de 2021   │     10:30  │  0

Renan Bressan é o novo reforço Alviverde

Renan Bressan reforça o CRB – (Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude)

Meia, de 32 anos, disputou quatro jogos nesta temporada, o último no dia 28 de março.

O CRB anunciou mais um reforço para a disputa da Série B do Brasileirão. Trata-se do meia Renan Bressan, de 32 anos. O jogador defendeu o Juventude neste ano e foi destaque do Paraná na Segundona de 2020.

Bressan, nascido no Brasil, mas naturalizado bielorrusso, foi revelado pelo Atlético Tubarão e, logo em seguida, defendeu o Gomel e o BATE Borisov, ambos da Bielorrússia. Ainda na Europa, defendeu o Rio Ave e o GD Chaves, de Portugal, o APOEL, do Chipre, o Astana, do Cazaquistão, e o Spartak Vladikavkaz, da Rússia. No Brasil, também defendeu o Cuiabá, além de Juventude e Paraná.

Meia armador, irá dividir com Diego Torres a responsabilidade de municiar os atacantes. Fez cinco gols e três assistências pelo Paraná na Série B de 2020. Sua última partida foi no dia 28 de março, pelo Campeonato Gaúcho. Como não atuou pela Copa do Brasil, poderá defender o Galo nas oitavas de final.

Confira a nota de apresentação do CRB:

O novo nome do galo é o meia-atacante Renan Bressan, de 32 anos. O Clube de Regatas Brasil segue reforçando o elenco para a Série B do Brasileiro e também a próxima fase da Copa do Brasil.

O reforço é experiente e, este ano, atuou em quatro partidas pelo Juventude. Já em 2020, disputou a Série B, vestindo a camisa do Paraná, onde marcou cinco gols e três assistências em 31 jogos.

Ainda sobre o atleta, Renan Bressan atuou em apenas três equipes brasileiras: Cuiabá, Paraná e Tubarão em 2007. Quando deixou o Tubarão, o jogador se transferiu para a Bielorússia, onde foi tricampeão nacional e artilheiro com o Bate Borisov. Pelo sucesso, o atleta se naturalizou bielorrusso.

Blog e Rafael Reis – Gazetaweb.com