Santos vence o Cianorte e garante classificação na Copa do Brasil
   10 de junho de 2021   │     3:00  │  0

Santos vence o Cianorte e garante classificação na Copa do Brasil

 

Meia-atacante Marcos Guilherme, (foto acima/LANCE), fez o único gol da partida na Vila Belmiro. Peixe já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 na semana passada.

Sem sustos, o Santos venceu o Cianorte por 1 a 0 na tarde da última terça-feira, na Vila Belmiro, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, na semana passada, no Paraná. Marcos Guilherme marcou o único gol do jogo.

O Santos volta a jogar no próximo sábado, diante do Juventude, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos entrou em campo com força máxima mesmo com uma grande vantagem no confronto e tomou conta das ações desde o início. Gabriel Pirani, aos 17, e Marinho, aos 18, tiveram chances, mas finalizaram para fora.

O primeiro gol do jogo saiu aos 25 minutos. Marcos Guilherme recebeu passe de Luan Peres na esquerda, avançou, cortou para o meio e bateu colocado, no ângulo do goleiro Bruno, para abrir o placar para o Santos.

Ainda no primeiro tempo, o Santos teve uma grande chance para empatar. Michel atrasou nos pés de Gabriel Pirani, que avançou pela intermediária, mas foi fominha e sofreu um desarme do zagueiro Maurício com Kaio Jorge sozinho ao seu lado na área.

O Cianorte saiu mais para o jogo no segundo tempo e quase empatou logo aos cinco minutos. Léo Porto deu lindo passe para Buba entre os zagueiros do Santos e o atacante chutou sozinho, mas o goleiro John fez um milagre e salvou o Peixe. Aos 12, em contra-ataque, Léo Porto invadiu a área sozinho e chutou cruzado, mas John fez outra boa defesa para salvar o Santos mais uma vez.

O Santos teve uma boa chance para ampliar aos 23 minutos. Kaio Jorge puxou contra-ataque e deu bom passe para Marcos Guilherme, que tentou deslocar o goleiro, mas Bruno fez boa defesa e evitou o segundo gol do Peixe. Aos 34, outro contra-ataque, Vinícius Balieiro invadiu a área, mas chutou fraco e Bruno defendeu novamente.

Nos acréscimos, o Cianorte quase empatou em chute de Buba, mas o goleiro John fez mais uma boa defesa.

Blog com ISTOÉ/LANCE