Cria do Atlhetico, Yago chega ao CSA para repor a saída de Rodrigo Pimpão
   10 de junho de 2021   │     8:30  │  0

Yago pode brigar por vaga deixada por Pimpão no CSA — Foto: Athletico

Yago pode brigar por vaga deixada por Pimpão no CSA – (Foto: Athletico/PR)

Atacante tem acerto encaminhado com o Azulão e deve se apresentar nesta semana.

O CSA está perto de apresentar oficialmente o atacante Yago, do Athletico. Nesta terça, o presidente do clube, Rafael Tenório, disse ao ge/AL que ele chega a Alagoas nesta semana. Será mais uma opção ofensiva para o técnico Bruno Pivetti.

O jogador, de 24 anos, vai brigar por uma vaga na equipe titular. Ele é um atacante de velocidade, que atua mais pelo lado direito. Assim, ajudou o Cuiabá a conquistar o acesso para a Série A na última temporada.

Carreira

Yago foi revelado nas categorias de base do Athletico e participou da campanha do Cuiabá na Série B do Brasileiro. Na temporada 2020, disputou 35 partidas pelo Dourado e marcou dois gols.

O atacante nasceu em Taboão da Serra-SP e começou a trajetória no sub-13 do Athletico. Ficou em Curitiba até 2019, quando foi emprestado para o Lobos BUAP, do México. Participou de 20 jogos pelo clube mexicano e marcou três gols.

Em 2020, se transferiu para o Paços de Ferreira-POR. Atuou ainda pelo Ituano antes de se transferir para o Cuiabá. Neste ano, disputou sete partidas pelo Athletico.

Blog e ge.globo – Alagoas