Arana tem contrato encerrando com Atlético e pagamento de R$ 15,3 milhões ao Sevilla entra em pauta
   10 de junho de 2021   │     20:00  │  0

Foto: Alessandra Torres/AGIFArana mostrou qualidade defendendo o Brasil Olímpico – (Foto: Alessandra Torres/AGIF)

O vínculo por empréstimo do defensor está em reta final e o Galo já se prepara visando a compra em definitivo; o valor a ser pago já estava definido no acerto inicial.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana é um dos principais destaques do Atlético desde a última temporada. Após encontrar pouco espaço no futebol europeu, o defensor chegou ao Galo para se firmar como titular absoluto. Neste meio de semana, ele deu mais uma prova de sua boa fase ao marcar um belo gol na vitória da Seleção Olímpica sobre a Sérvia Sub-21, em preparação para os Jogos de Tóquio.

De volta ao Galo para a sequência do ano, o camisa 13 está em reta final de empréstimo junto ao Sevilla-ESP. O vínculo, que tinha duração de 18 meses, vai até o encerramento de junho e o Galo já se prepara visando a permanência em definitivo a partir de 1º de julho. A informação do jornal espanhol Estadio Deportivo também foi publicada pela reportagem do “O Tempo”.

A diretoria atleticana irá bancar R$ 15,3 milhões para acertar a permanência de Guilherme Arana. O valor a ser pago neste momento é o mesmo bancado pelo clube para fechar o empréstimo do defensor. Segundo o diário espanhol, o jogador cumpriu algumas metas, envolvendo número de jogos, para ser comprado em definitivo.

Conforme o acerto inicial junto ao Sevilla, o Galo seria obrigado a bancar o valor estabelecido caso desejasse ficar com o jogador. O novo vínculo a ser assinado por Arana terá duração até o final de 2024. O defensor chegou ao clube no início de 2020, ainda sob o comando de Rafael Dudamel, e ganhou destaque de vez com Jorge Sampaoli.

Ao todo, Arana acumula 62 jogos e nove gols marcados com a camisa atleticana. Depois de defender a Seleção Olímpica, ao lado do lateral-direito Guga, o camisa 13 não deve ficar à disposição de Cuca para encarar o Remo, nesta quinta-feira (10), pela Copa do Brasil. O retorno mais provável é contra o São Paulo, no domingo (13), pelo Brasileirão.

Blog com Bruno Loreto – BOLAVIP