Goleiro do Treze é internado com o pulmão comprometido após testar positivo para a Covid-19
   9 de junho de 2021   │     12:30  │  0

Leandro Santos foi internado na noite dessa segunda-feira — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Leandro Santos foi internado na noite da última segunda-feira – (Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

Leandro Santos é um dos 12 jogadores trezeanos contaminados pela doença e deu entrada no Hospital Pedro I, em Campina Grande, na noite de terça-feira. O quadro do atleta é estável.

O surto de Covid-19 no Treze atingiu um patamar mais grave. Na noite dessa terça-feira, o goleiro Leandro Santos, de 36 anos, deu entrada no Hospital Pedro I, localizado no bairro São José, em Campina Grande, com o pulmão comprometido.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde do município, o quadro do jogador é estável e o comprometimento pulmonar está entre 25% a 50%. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Voz da Torcida e confirmada pelo ge Paraíba.

Ainda segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Campina Grande, o goleiro do Treze está internado na enfermaria do hospital, tem apresentado uma boa saturação, mas foi necessária a utilização de um cateter de oxigênio.

Na manhã desta quarta-feira, o Treze se manifestou sobre a situação de Leandro Santos. Segundo a assessoria de imprensa do Alvinegro, o goleiro apresentou uma piora na noite dessa terça-feira e foi encaminhado para o hospital por um supervisor trezeano e um companheiro de equipe. Nos exames realizados, ficou comprovado o comprometimento dos pulmões. Nesta manhã, Leandro apresentou uma evolução, mas vai seguir internado sob os cuidados médicos.

Leandro Santos é natural de Rondonópolis, no Mato Grosso. Ele chegou ao Treze nesta temporada para ser o reserva imediato de Jeferson, remanescente da campanha de 2020. Antes do time paraibano, o jogador defendeu equipes como Bragantino, Guarani, Portuguesa, Comercial, São Caetano, entre outros.

Até aqui, o goleiro disputou uma partida oficial na meta trezeana. Foi na estreia do Galo no Campeonato Paraibano, quando o então técnico alvinegro, Marcelinho Paraíba, sacou o titular para o suplente ganhar minutos em campo.

Na última segunda-feira, o atacante João Leonardo utilizou uma rede social para expor uma grave crise no clube de Campina Grande. Segundo ele, o Treze não tem dado suporte aos jogadores, como alimentação. Além disso, centroavante informou que os jogadores estão sem receber salários. Por sinal, o camisa 9 também está infectado.

Sobre a acusação de João Leonardo, o vice-presidente trezeano, João Paiva Filho, garantiu que o clube tem oferecido boas condições aos seus jogadores. O dirigente ainda afirmou que o atacante desabafou nas redes sociais após ser informado que seria dispensado. A reportagem do ge Paraíba entrou em contato com o presidente alvinegro, Walter Cavalcanti Júnior, que negou a dispensa do camisa 9.

Sem os 12 jogadores contaminados pela doença, o Treze está disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. No último domingo, o Galo recebeu o ABC e perdeu por 1 a 0. Como os goleiros Jeferson e Leandro Santos estavam fora da partida, o clube contratou João Guilherme, que foi titular na ocasião.

O Treze tem a quarta divisão nacional como principal missão da temporada, já que, se não conseguir o acesso à Série C do ano que vem, o clube pode amargar um segundo semestre sem competições em 2022, já que foi eliminado do Campeonato Paraibano 2021 pelo São Paulo Crystal na primeira fase de mata-mata da competição.

Blog e Cisco Nobre – ge.globo – João Pessoa