Artilharia e assiduidade: no Atlético-MG, Hulk mantém média e chega a 370 gols na carreira
   9 de junho de 2021   │     19:00  │  0

Atacante Hulk durante vitória contra o Sport na Ilha do Retiro — Foto: Pedro Souza/Atlético

Atacante Hulk durante vitória contra o Sport na Ilha do Retiro – (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Hulk não dá descanso. Mais uma partida decisiva no Atlético-MG, com gol marcado. E o da vitória diante do Sport Recife, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A pouco mais de 140 km de onde nasceu, na Ilha do Retiro, o atacante paraibano chegou a 370 gols oficiais na carreira de 16 anos.

Um feito para manter a boa média de gols do camisa 7, que, com a camisa do Galo, também atingiu 20 jogos e 10 bolas nas redes adversárias. Média de 0,5 no clube mineiro, e uma média geral de 0,54 (370 gols em 704 partidas, considerando amistosos).

Hulk é, ao lado do zagueiro Igor Rabello, quem mais defendeu o Atlético na atual temporada. E está presente como titular em todos os jogos desde a vitória de 3 a 1 contra o América de Cali, em Barranquilla.

Nas últimas cinco partidas do Galo em 2021, o centroavante só não completou 90 minutos em campo diante do Remo, na quarta passada. No total, são também quatro assistências nas duas dezenas de partidas.

Um dos três artilheiros da Copa Libertadores, com 6 gols, Hulk também está na lista de goleadores neste início de Campeonato Brasileiro, com gols contra Fortaleza e Sport. O líder é Pikachu, do Leão do Pici, que marcou duas vezes contra o Galo e outra diante do Internacional.

Blog com Redação do ge – Belo Horizonte