Sobis reclama de substituição no Cruzeiro, e Conceição promete medidas: “Existe hierarquia”
   8 de junho de 2021   │     22:00  │  0

Rafael Sobis; Cruzeiro x CRB — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Rafael Sobis; Cruzeiro x CRB – (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Atacante saiu aos 11 minutos contra o CRB, jogou copo no gramado e esbravejou: “Tirar quem está jogando bem? Só pode estar de sacanagem comigo. Fica me minando o tempo todo”.

Rafael Sobis não ficou nada satisfeito ao ser substituído do jogo contra o CRB, no Mineirão. O camisa 10 do Cruzeiro deu lugar a Stênio, aos 11 minutos do segundo tempo, jogou um copo no gramado e reclamou da mexida feita por Felipe Conceição, como relatado pela repórter Maria Claudia Bonutti, na transmissão da partida no Premiere.
“Tirar quem está jogando bem? Só pode estar de sacanagem comigo. Fica me minando o tempo todo”

Após a partida, Felipe Conceição foi questionado sobre a situação. Disse que o problema será tratado internamente, mas garantiu que medidas serão tomadas e fez questão de ressaltar a necessidade de respeito à hierarquia.
“Esse assunto vai ser resolvido internamente, mas nenhum atleta está acima do clube nem do treinador. Existe hierarquia e isso vai ser resolvido internamente. A gente não aceita nenhum tipo de adversidade interna. Não tenho mais nada para dizer, mas com certeza vão ser tomadas medidas”

A saída de Rafael Sobis do time titular foi cogitada para a partida válida pela segunda rodada da Série B. Ele foi mantido e apareceu bem em algumas jogadas ofensivas do Cruzeiro, sendo que obrigou o goleiro Diogo Silva a fazer duas importantes defesas, uma em cada tempo.

Um dos principais líderes do atual elenco cruzeirense, Rafael Sobis elogiou bastante Felipe Conceição no decorrer da pré-temporada. O camisa 10 retornou no ano passado, a pedido de Luiz Felipe Scolari e foi o artilheiro do Cruzeiro na Série B, com seis gols.

Sobis participou de 16 dos 17 jogos do Cruzeiro na temporada, sendo que a única ausência foi por suspensão, diante do Patrocinense, na 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Tem dois gols marcados e duas assistências.

Com a chegada de Conceição, Sobis foi mantido como titular no início da temporada. Chegou a perder a posição para Marcelo Moreno em duas rodadas do Mineiro, mas logo voltou à equipe. Neste momento, é usado como um “segundo atacante”, jogando próximo a Guilherme Bissoli.

Blog com Redação do ge — de Belo Horizonte