Rafael Moura explica recusas passadas ao Botafogo e conta meta de pontos: “Sete a cada quatro jogos”
   8 de junho de 2021   │     3:00  │  0

Rafael Moura é apresentado pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Rafael Moura é apresentado pelo Botafogo — (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Atacante diz que luta da mãe contra um câncer foi o que pesou em não chegar antes ao clube; ele revela que tem objetivos pessoais no contrato, mas prefere não detalhar quantidade de gols.

O tão aguardado centroavante cascudo chegou. Rafael Moura foi apresentado oficialmente pelo Botafogo na tarde passada e concedeu a primeira entrevista coletiva. Após algumas tentativas frustradas de negociação entre Bota e He-Man nos últimos anos, o atacante optou por vestir a camisa alvinegra.

Foram quatro tentativas ao longo dos últimos cinco anos até que o acordo entre Botafogo e Rafael Moura fosse, enfim, concretizado. O centroavante, porém, explicou que nem todas as vezes recebeu proposta oficial do clube de General Severiano.

– Gostaria de explicar ao torcedor que sempre me apoiou e me quis aqui no clube. Recebi diversas mensagens nas redes sociais. Algumas negociações foram inverdades, não houve contato comigo ou com meu staff. Teve, realmente, em 2018 e 2019 proposta oficial mesmo. Eu tive que recusar por causa da doença que minha mãe teve, um momento especial que ela estava passando no tratamento e eu optei por ficar em Belo Horizonte ao lado dela para dar força. Infelizmente ela veio a falecer, então pude acompanhar esses últimos momentos dela. Mas ela era uma pessoa que amava o Rio de Janeiro, então tenho certeza que ela está muito feliz com essa oportunidade.

O He-Man estava no radar da diretoria desde o início da temporada, mas a idade mais avançada em relação a concorrentes jogava contra o atacante. Tanto que a primeira opção foi Anselmo Ramon, de 32 anos, que preferiu ficar na Chapecoense. A questão física foi fator de debate no Botafogo, mas os números de 2020 dão confiança de que o jogador tem qualidade e fôlego para disputar a Série B. Com a aprovação nas análises, o clube amarrou contrato até o fim de 2021 com metas a serem atingidas.

– Agradeço à diretoria, que fez um esforço enorme pra minha chegada. Estou muito feliz em vestir essa camisa, de muita história, de grandes ídolos. A gente passa aqui nas dependências do estádio e vê as fotos de grandes jogadores, pra mim é uma honra vestir essa camisa e estou muito empolgado com esse grande desafio. Retornar à Série A é nosso grande objetivo.

Ainda sem ter a certeza se poderá contar com Rafael Moura, o Botafogo de Marcelo Chamusca volta a campo no próximo domingo, às 18h15 (de Brasília), contra o Remo, pela terceira rodada da Série B. Como o Nilton Santos está cedido para a Copa América, o jogo será no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Bota ocupa a terceira colocação, com quatro pontos.

Blog e Redação do ge – Rio de Janeiro