Ainda sem vencer, Vasco tem uma das piores pontarias da Série B
   8 de junho de 2021   │     18:00  │  0

Ainda sem vencer, Vasco tem uma das piores pontarias da Série B

Cano marcou o gol do Vasco em Campinas (FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco)

Cruz-Maltino ficou apenas no empate com a Ponte Preta.

Após iniciar a Série B com derrota para o Operário, em São Januário, o Vasco foi até o Moisés Lucarelli e saiu com um empate em 1 a 1 com a Ponte Preta. Ainda sem vencer e também sem convencer. O time teve mais uma atuação muito discreta sob o comando do técnico Marcelo Cabo, principalmente na fase ofensiva.

Em quase 100 minutos de jogo, somando os acréscimos, o Cruz-Maltino finalizou apenas oito vezes contra a meta do goleiro Ygor Vinhas. Apenas uma foi na direção do gol: exatamente a conclusão de Germán Cano, de pênalti, que abriu o placar. No mais, todos os arremates foram travados ou para fora. Algo que tem sido comum nas últimas atuações da equipe.

Contra o Boavista, no meio de semana, pela Copa do Brasil, mesmo tendo 68,7% de posse de bola, o time acertou apenas duas das 14 finalizações que tentou no jogo – venceu por 1 a 0. Contra o Operário, na estreia da Série B, foram quatro de 14, enquanto o adversário mandou oito no alvo – derrota por 2 a 0.

Passadas duas rodadas, o Vasco tem apenas cinco chutes em gol e uma bola na rede. Um volume superior apenas ao do Vitória (4). Além disso, com 22,7% de acerto nas tentativas, tem a segunda pior marca, ficando à frente apenas do time do Maranhão, que tem um aproveitamento de 18,7% no fundamento.

Número pouco animadores para quem precisa – entre outras coisas – de gols para retornar à elite do futebol brasileiro.

O próximo jogo do Vasco será no Rio Grande Do Sul, em Pelotas, sábado, dia 12, no estádio Bento de Freitas, às 19 horas.

Blog com LANCE/ISTOÉ