Tévez justifica saída do Boca Juniors para preservar saúde mental: ‘Muito difícil para mim’
   7 de junho de 2021   │     21:00  │  0

O atacante argentino Tévez O atacante argentino Tévez – (Foto: JUAN MABROMATA / ST)

Ídolo do Boca Juniors, o atacante argentino Carlos Tévez anunciou oficialmente na sua saída do clube. O atleta não confirmou que se trata de uma aposentadoria, mas de uma despedida do clube argentino. A justificativa foi a saúde mental e a impossibilidade de entregar o que esperam dele.

“Minha decisão é pura e exclusivamente minha. É a verdade. O Boca leva você a dar o seu máximo, muito mais do que o seu máximo e mentalmente não estou em posição de dar. Quero agradecer à liderança, à comissão técnica, aos meus companheiros, a todas as pessoas do clube que trabalham, que tornam este clube maior a cada dia”, declarou.

De férias em Miami, ele interrompeu o descanso só para agendar o encontro. Originalmente, o contrato dele com o clube iria até dezembro, mas, nos últimos tempos, o principal nome do time já estava, relativamente, apagado nos jogos.

“Muita gente me pediu para ficar até dezembro. Não tive tempo de chorar a morte do meu pai porque o Boca precisava de mim. Não via meu pai há 3 meses. Quero ser pai, marido, filho e irmão agora. Só tenho isso claro na minha cabeça. Fisicamente estou bem, mas, mentalmente, não posso mais”

“Não sei se mereço, mas o que sei é que meu sangue não é vermelho, meu sangue sempre será azul e amarelo. Até logo. Obrigado.”

Pelo Boca, o atacante, de 37 anos, disputou 279 partidas, marcou 94 gols e conquistou 11 títulos. Lá, foi revelado em 2001 e conquistou a Taça Libertadores em 2003. Depois, passou pelo Corinthians e voltou aos holofotes em 2007, no inglês Manchester United, conquistando duas edições da Premier League, uma Champions e um Mundial de Clubes. No meio disso, conquistou o ouro olímpico em Atenas, pela Seleção Argentina, em 2004.

Blog com EXTRA