Golaço no Mineirão decreta importante vitória do CRB diante do Cruzeiro
   7 de junho de 2021   │     7:00  │  0

Na emoção, Galo conseguiu ficar à frente no fim – (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Galo alagoano chegou a abrir 3 a 1, Raposa busca igualdade em bolas paradas, mas Jean Patrick acertou belo chute para dar a vitória ao CRB.

Cruzeiro e CRB deixam de lado a Série B e focam na Copa do Brasil. Os dois times entram em campo pela competição na próxima quarta-feira e fora de casa. Às 19h, o CRB duela com o Palmeiras, e às 21h30 tem Juazeirense x Cruzeiro.

QUE JOGAÇO!

Cruzeiro e CRB fizeram o jogo mais movimentado deste início de Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo no Mineirão, pela segunda rodada, terminou com vitória alagoana por 4 a 3. A partida foi marcada por reclamação da Raposa contra a arbitragem e também uma polêmica de Rafael Sobis, que ficou insatisfeito ao ser substituído.

TABELA

O CRB consegue a primeira vitória na Série B, depois de empatar por 2 a 2 com o Remo na estreia. O time tem quatro pontos e ocupa a quinta colocação. O Cruzeiro, que ainda não pontuou, é o lanterna.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou movimentado. Aos três minutos, o CRB assustou em cobrança de escanteio fechada. Na sequência, novo escanteio, mas na segunda trave. Lucas França falhou, e Marthã abriu o placar. A resposta do Cruzeiro veio aos oito, com cruzamento de Cáceres e cabeçada certeira de Airton: 1 a 1. Bissoli e Rafael Sobis tiveram boas chances para virar o placar, mas pararam na defesa alagoana. O castigo chegou aos 31 minutos, com cobrança de falta de Diego Torres, desvio na barreira e bola no fundo do barbante.

CORRESPONDEU!

Marthã, que abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo, correspondeu à confiança do técnico Alan Aal, já que foi escalado pela primeira vez como titular do CRB. O jogador estava no Ceará e entreou em campo pela terceira vez vestindo a camisa do Galo de Alagoas.

SEGUNDO TEMPO

A segunda metade da partida foi de ritmo ainda mais intenso que o primeiro. Sobis esteve perto de empatar no primeiro minuto, mas foi o CRB quem balançou as redes primeiro, aos 6, com Hyuri em falha de Ramon: 3 a 1. O Cruzeiro aumentou o volume, acionando principalmente Bruno José pela direita, mas precisou de bolas paradas para chegar ao empate.

Rômulo cobrou dois escanteios pela direita e viu Ramon e Matheus Barbosa testarem para as redes: 3 a 3. Quando o jogo ensaiava para uma pressão final do Cruzeiro, Jean Patrick recebeu na entrada da área e acertou o ângulo de Lucas França. Golaço e fim de papo!

POLÊMICA (PARTE 1)

A primeira grande polêmica da partida aconteceu fora de campo. Aos 11 minutos do segundo tempo, Rafael Sobis foi substituído por Stênio, mas não gostou. Jogou um copo de água no gramado e reclamou sobre a decisão de Felipe Conceição: ”

– Tirar quem está jogando bem? Só pode estar de sacanagem comigo. Fica me minando o tempo todo.

POLÊMICA (PARTE 2)

A segunda – e maior – polêmica aconteceu aos 34 do segundo tempo, quando o CRB vencia por 3 a 2. Um cruzamento partiu da direita, Diogo Silva saiu mal do gol, a bola tocou no peito de Gum e ganhou a direção do gol. De carrinho e próximo à linha, Frazan afastou. Os jogadores do Cruzeiro pediram gol, não dado pela arbitragem.

Blog com ge.globo – Belo Horizonte e Maceió