Jogadores da seleção brasileira se reúnem com Tite e presidente da CBF e discutem participação na Copa América
   5 de junho de 2021   │     13:00  │  0

Tite concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira — Foto: Reprodução/CBF

Tite concedeu entrevista coletiva  no Beira-Rio – (Foto: Reprodução/CBF)

Tite confirma discussões em entrevista coletiva, mas evita dar detalhes.

Jogadores da seleção brasileira se reuniram com Tite, a comissão técnica dele e também com a diretoria da CBF e discutiram participar ou não da Copa América, que será disputada no Brasil.
Segundo a “Rádio Gaúcha”, os atletas que atuam na Europa pediram para não jogarem a competição.

No começo da semana, após desistência de Colômbia e Argentina, que seriam as sedes iniciais do torneio, a Conmebol anunciou que a competição será disputada no Brasil.
Em entrevista coletiva na noite desta quinta-feira, Tite confirmou as conversas internas na Seleção, mas evitou falar sobre o desejo dos atletas.

– Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho, externando ao presidente qual a nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para focarem apenas no jogo contra o Equador. Na sequência, solicitaram uma conversa direta ao presidente. Foi uma conversa muito clara, direta. A partir daí, a posição dos atletas também ficou clara. Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. Temos uma prioridade agora de jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador. Entendemos que depois dessa Data Fifa as situações vão ficar claras.

– Depois desses dois jogos, vou externar a minha posição – completou.

O volante Casemiro, capitão da Seleção, não foi para a entrevista coletiva, como estava previsto. Desde o anúncio de que a Copa América será disputada no Brasil, nenhum jogador concedeu entrevista coletiva.

Os repórteres insistiram nas perguntas sobre o tema, mas Tite seguiu se esquivando:

– Não estou abrindo mão das respostas e estou colocando os fatos, com discernimento e sensatez que tenho. É muito importante a Copa América. Mas mais importante é o nosso jogo. É jogarmos bem, porque vamos ser cobrados, inclusive com o nosso torcedor. Ele cobra nossa posição. Temos posição clara. Mas deixa a nossa cabeça voltada para o jogo da Eliminatória. Entendo todos vocês e também entendo que é importante essa posição e não estou me eximindo.

O Brasil enfrenta o Equador nesta sexta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Em treinamento no Beira-Rio, Tite confirmou a escalação da Seleção que já havia esboçado na véspera, com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabriel Barbosa.

O Brasi é líder das Eliminatórias, com 100% de aproveitamento em quatro rodadas.

Blog e Bruno Cassucci — Porto Alegre – ge.globo