Evento Karate Combat terá Lyoto Machida como ‘sensei’ convidado na terceira temporada; confira
   5 de junho de 2021   │     23:00  │  0

Evento Karate Combat terá Lyoto Machida como ‘sensei’ convidado na terceira temporada; confira

Lyoto Machida – (Foto: LANCE)

Oriundo do Caratê e lenda do MMA, Lyoto Machida será o “sensei” convidado da terceira temporada do evento Karate Combat, que terá início no mês de julho; confira os detalhes:

No senso comum, não há meio-termo. Lyoto Machida e Caratê são termos difíceis de não serem associados. Assim, o Karate Combat – maior liga profissional da modalidade no planeta – trouxe o lendário lutador brasileiro para atuar como um dos “senseis” (professores) convidados na terceira temporada da organização, que começará em julho.

Machida usará a vasta experiência nos tatames e arenas para comentar e analisar os principais desafios, além de revelar segredos técnicos que o diferenciaram no mundo dos esportes de combate.

– Ser um dos ‘senseis’ convidados significa muito. É a forma mais eficiente de passar meus conhecimentos para as novas gerações de lutadores e fãs. Se você é carateca, agora você tem dois sonhos: competir nas Olimpíadas e no Karate Combat – disse o ex-campeão meio-pesado do UFC e atual contratado do Bellator.

– Se o Karate Combat já existisse quando comecei minha carreira, garanto que teria lutado pela organização. A forma como eles misturam tradição com produção moderna é única e sensacional. Agora sou um dos ‘senseis’. Mas quem sabe não poderei estar em ação em breve – ressaltou.

A terceira temporada do evento está em fase final de produção, e a transmissão no Brasil será anunciada em breve. Sete caratecas brasileiros estarão em ação.

– Lyoto Machida é uma lenda viva das artes marciais e uma das figuras mais importantes da história moderna do Caratê. Ele foi o principal responsável em revolucionar a modalidade em todos os sentidos. Sem o que ele fez, talvez o Karate Combat jamais teria sido criado – disse o presidente da organização, Adam Kovacs.

Blog com ISTOÉ/LANCE