Chuteiras de ouro da UEFA de Jardel são encontradas em início de desmanche após furto
   5 de junho de 2021   │     6:00  │  0

Chuteiras, Jardel, Polícia, recuperadas — Foto: Divulgação

Chuteiras de Jardel recuperadas – (Foto: Divulgação)

Duas chuteiras de ouro, premiações de maior goleador da Europa, a chuteira de prata e a de bronze do ex-jogador Jardel, que haviam sido furtadas, foram encontradas na tarde de quinta-feira. O material estava em uma casa no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.

– A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) recuperou quatro troféus em forma de chuteiras, pertencentes ao ex-jogador Mário Jardel, furtadas na madrugada de quarta-feira (2) da residência do ex-atleta, no bairro de Lourdes, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Um suspeito foi preso em flagrante – informou.

Uma pessoa foi presa. Jardel contou que uma das chuteiras, a de ouro, já estava em início de desmanche.

Jardel teve passagens marcantes por clubes como Grêmio e Porto-POR. Primeiro jogador do planeta a ser artilheiro tanto da Libertadores quanto da Liga dos Campeões. Defendendo o Ferroviário, Jardel fez sua estreia no time profissional em 28 de agosto de 1990, quando ainda não havia completado 17 anos de idade, na goleada por 4 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro, no estádio Elzir Cabral. Com destacadas atuações, no ano seguinte foi negociado e seguiu para o Vasco.

As duas chuteiras de ouro da UEFA representam o título de maior goleador da Europa nos anos de 1999 e 2002. A chuteira de prata foi conquistada em 1997, quando atuava pelo Porto. A de bronze foi conquistada em 2000, quando Jardel defendia o Galatasaray.

Blog com ge.globo – Fortaleza