UFC: Augusto Sakai quer subir ao top 5 com vitória sobre Jairzinho
   4 de junho de 2021   │     15:00  │  0

Augusto Sakai em pesagem da sua penúltima luta: brasileiro ocupa a nona posição do ranking no UFC — Foto: Getty Images

Augusto Sakai em pesagem da sua penúltima luta: brasileiro ocupa a nona posição do ranking no UFC – (Foto: Getty Images)

Após sair derrotado de seu primeiro evento principal no UFC, o brasileiro Augusto Sakai estará de volta à luta de destaque de um evento neste sábado, (5), quando encara Jairzinho Rozenstruik em Las Vegas. Em nono lugar no ranking dos pesos-pesados, o paranaense espera subir com uma vitória sobre o surinamês, sexto colocado da classificação.

– Como ele está na frente no ranking, a vitória sobre ele vai me lançar lá pro topo da categoria. Mas acredito que dentro do top 10 está todo mundo meio junto. Quem está no top 5 são caras que já estão com luta marcada ou que de repente estão esperando uma chance pelo título – comentou Sakai em entrevista ao Combate.

O peso-pesado brasileiro vem de um revés contra Alistair Overeem em setembro, mas venceu suas quatro primeiras lutas no UFC antes disso. Por isso, ficou surpreso quando soube que Rozenstruik, que também saiu derrotado em sua última apresentação, declarou que não esperava enfrentá-lo.

– Não entendi muito bem essa declaração dele. Tenho cinco lutas na organização, tenho quatro vitórias, apesar da minha última derrota, foi uma grande luta também, com um cara renomado. Mas não tem problema. Se ele não está feliz em fazer esta luta, eu estou e estou pronto para tomar meu espaço – rebateu Sakai.

Jairzinho é temido por seu poder de nocaute, e o paranaense não descartou apelar para o jogo agarrado para conter seu ímpeto se for necessário. No entanto, ele está confiante que pode superar o “Furacão do Octógono” na trocação.
– Jairzinho é um cara muito duro, tem suas qualidades, bate pesado, é um cara que vem do kickboxing. Mas acredito que com minha movimentação, o jogo ali que eu tenho, vai dar certinho com o jogo dele. Também posso usar as quedas, botar ele na grade, usar meu jiu-jítsu, então acho que vai dar boa – analisou.
Serviço do UFC Rozenstruik x Sakai

O Combate transmite o UFC Rozenstruik x Sakai ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 16h50 (horário de Brasília) com o Aquecimento Combate. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em

Tempo Real.

UFC Rozenstruik x Sakai

5 de junho de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Augusto Sakai
Peso-pesado: Walt Harris x Marcin Tybura
Peso-médio: Roman Dolidze x Laureano Staropoli
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Miguel Baeza
Peso-médio: Dusko Todorovic x Gregory Rodrigues
Peso-médio: Tom Breese x Antonio Arroyo

CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso-pena: Makwan Amirkhani x Kamuela Kirk
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Ariane Lipski
Peso-pesado: Tanner Boser x Ilir Latifi
Peso-meio-médio: Francisco Massaranduba x Muslim Salikhov
Peso-leve: Alan Nuguette x Mason Jones
Peso-mosca: Manon Fiorot x Tabatha Ricci
Peso-pena: Sean Woodson x Youssef Zalal
Peso-leve: Claudio Puelles x Jordan Leavitt

Blog com Evelyn Rodrigues — Las Vegas – COMBATE