Nome de Rodinei aparece no BID; Flamengo já pode utilizar o lateral-direito
   3 de junho de 2021   │     6:00  │  0

Rodinei já pode voltar a jogar com a camisa rubro-negra (Foto: Getty Images)
Rodinei já pode voltar a jogar com a camisa rubro-negra (Foto: Getty Images)

 

Ele retorna de um empréstimo de um ano e meio ao Internacional, tendo sido titular com Abel Braga na campanha do vice-campeonato brasileiro em 2020.

Com um mês de junho em que o Flamengo estará repleto de desfalques, o técnico Rogério Ceni ganhou mais uma opção: o lateral-direito Rodinei. Após uma passagem de um ano e meio pelo Internacional, ele retorna de empréstimo ao Rubro-Negro e teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) na terça-feira (1).

Rodinei é jogador do Flamengo desde dezembro de 2015, quando se transferiu à Gávea após fazer um bom Campeonato Brasileiro com a camisa da Ponte Preta. Entre altos e baixos, o lateral-direito esteve no elenco do ano mágico de 2019, fazendo parte das conquistas do Campeonato Carioca, do Brasileirão e da Copa Libertadores.

Sem render o que o torcedor esperava e na reserva de Rafinha, Rodinei foi emprestado ao Internacional no fim de 2019. Inicialmente, o período era até o final da temporada de 2020, mas, com a extensão dos torneios por conta da Covid-19, o vínculo acabou prorrogado até maio de 2021.

Como o Colorado contou com o retorno de Renzo Saravia e tem o garoto Heitor como reserva, a diretoria decidiu não exercer a opção de compra de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões). No Beira-Rio, Rodinei foi titular na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020, no qual o Inter terminou em segundo.

Agora, o lateral-direito passa a ser mais uma opção para Rogério Ceni no elenco do Flamengo. Para a posição, o treinador tem Isla, que está convocado à seleção chilena, e Matheuzinho, que fez boas partidas no Campeonato Carioca.

Blog com Matheus Hojaij – BOLAVIP