Ministro da Casa Civil não confirma Brasil como sede da Copa América: ‘Estamos no meio do processo’
   2 de junho de 2021   │     13:00  │  0

Bolsonaro + Renan Calheiros

Renan Calheiros questionou decisão de Bolsonaro (Montagem Lance! Fotos: Edilson Rodrigues/Agência Senado; Geraldo Magela/Agência Senado)

Apesar do agradecimento da Conmebol, decisão deve ser anunciada nas próximas horas, disse o ministro Luiz Eduardo Ramos.

Luiz Eduardo Ramos, ministro da Casa Civil, afirmou que o Brasil não está confirmado como sede da próxima edição da Copa América. Após a desistência da Argentina, o Brasil se apresentou como opção para a Conmebol, e a entidade máxima do futebol sul-americana agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro por ‘abrir as portas’.

Apesar de não citar nomes, o ministro disse não entender o motivo da críticas de pessoas que não concordam com a escolha do Brasil como sede da Copa América, mas que apoiam competições em andamento, como o Brasileirão, a Libertadores e os campeonatos estaduais.

De acordo com o ministro Luiz Eduardo Ramos, existem três condições colocadas pelo governo brasileiro, sendo elas: não haverá público nos estádios; serão, no máximo, dez delegações; cada delegação pode ter até 65 pessoas.

Anteriormente, a Conmebol agradeceu ao governo brasileiro por abrir portas para a competição.

RENAN CALHEIROS

A realização da Copa América no Brasil segue repercutindo negativamente em Brasília. Após Randolfe Rodrigues, vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, o senador Renan Calheiros, também presente na cúpula que investiga o governo e suas ações na pandemia, criticou a decisão do governo Bolsonaro e categorizou a decisão como um “escárnio”. Senadores seguiram o mesmo caminho de Calheiros.

– Com mais de 462 mil mortes sediar a Copa América é um campeonato da morte. Sindicato de negacionistas: governo, Conmebol e CBF. As ofertas de vacinas mofaram em gavetas mas o ok para o torneio foi ágil. Escárnio – começou o senador.

Blog com ISTOÉ/LANCE