Executivo de futebol do CSA, Rodrigo Pastana vira plano A da diretoria do Cruzeiro
   2 de junho de 2021   │     10:00  │  0

O nome de Rodrigo Pastana ganhou força no Cruzeiro no início desta semana. Executivo de futebol do CSA, ele evitou falar nos últimos dias sobre qualquer proposta para sair de Alagoas, mas o ge apurou que o time mineiro tem interesse de contratá-lo e até abriu negociação.

Há outros profissionais sendo analisados, mas o nome de Pastana virou plano A no Cruzeiro após a recusa de Alexandre Mattos, outro cotado para assumir o cargo de diretor de futebol.

Depois da saída de André Mazzuco para o Santos, em maio, os dirigentes celestes estão no mercado para buscar um novo executivo, mas precisam de um nome que se adeque à realidade financeira do clube. Pastana se encaixa nesse perfil.

O executivo foi sondado pelo Cruzeiro no fim de 2019, após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, mas as conversas não evoluíram.

Rodrigo Pastana chegou ao CSA em setembro de 2020 — Foto: Augusto Oliveira/CSA

Rodrigo Pastana chegou ao CSA em setembro de 2020 — (Foto: Augusto Oliveira/CSA)

Trabalho no CSA

Pastana chegou ao CSA em setembro do ano passado. Assumiu o futebol do clube durante um período de turbulência, com o time na zona de rebaixamento da Série B, e bancou a contratação do técnico Mozart.

O CSA reagiu e foi muito bem no Brasileiro. Terminou em quinto lugar, com 58 pontos, e o projeto teve continuidade em 2021.

No início desta temporada, no entanto, o CSA foi eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste e na segunda fase da Copa do Brasil, o que gerou muita cobrança da torcida. Pastana, inclusive, foi um dos alvos das críticas, até porque foi ele que montou o elenco.

Mozart trocou o CSA pela Chapecoense em abril, e a diretoria contratou Bruno Pivetti para substituí-lo. Pastana esteve à frente das negociações.

Em maio, a pressão no clube diminuiu com a conquista do título alagoano em cima do rival CRB. Depois de dois empates no mata-mata, o CSA ficou com a taça nos pênaltis.

Rodrigo Pastana montou o elenco do CSA neste ano — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Rodrigo Pastana montou o elenco do CSA neste ano — (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

Marcinho

Curiosamente, Pastana abriu negociação com o Cruzeiro na semana passada para tentar fechar a contratação do meia Marcinho para o CSA. Uma coisa acabou levando a outra e surgiu o interesse da diretoria celeste no executivo.

Blog, Victor Mélo e Gabriel Duarte – ge.globo – Alagoas