Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada
   2 de junho de 2021   │     20:00  │  0

Jair Ventura treino o sport até o início de abril — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Jair Ventura treino o sport até o início de abril – (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para a sequência da temporada. As partes chegaram a um acordo financeiro desdse segunda-feira, e o técnico chegou na terça-feira para assinar contrato e ser apresentado.

O treinador assume o Verdão do Oeste na vaga de Mozart, demitido na última quinta-feira após a perda do título do Campeonato Catarinense . Ele desembarca em Chapecó junto de dois membros de sua comissão técnica (um auxiliar e um preparados físico).

A informação do acerto foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Faraco e confirmada pelo ge.

A reportagem ouviu Jair Ventura sobre a possibilidade de assumir a Chapecoense. Ainda sem confirmar o acerto, o treinador se disse honrado de ter seu nome lembrado pela direção.

– Com certeza todo profissional fica muito honrado em ter o nome lembrado por um clube do tamanho e da importância da Chapecoense, fico muito satisfeito por essa lembrança – disse Ventura.

Jair Ventura, porém, não era o primeiro nome na lista da Chapecoense. Apesar de estar entre os cotados para o cargo, a diretoria do Verdão do Oeste chegou encaminhar acerto salarial com Jorginho, que recentemente deixou o Atlético-GO. No entanto, os termos não avançaram, e o treinador não retornou com uma resposta. Paralelo a isso, o profissional recebeu uma sondagem do Cuiabá, que está sem técnico desde a demissão de Alberto Valentim.

Ventura será o terceiro treinador do clube em 2021 – Umberto Louzer também comandou o time antes de Mozart. Na estreia do Brasileirão, o auxiliar Felipe Endres foi o interino.

Blog com  Eduardo Florão e Guto Marchiori – ge,globo – Chapecó (SC)