Arrascaeta testa positivo para Covid-19 e é retirado de jogos do Uruguai nas eliminatórias
   2 de junho de 2021   │     2:00  │  0

Arrascaeta, em conversa com técnico Óscar Tabárez após sua apresentação, na última segunda, durante treinamento: meia-atacante do Flamengo está isolado — Foto: Divulgação/AUF

Arrascaeta, em conversa com técnico Óscar Tabárez após sua apresentação, na última segunda, durante treinamento: meia-atacante do Flamengo está isolado — (Foto: Divulgação/AUF)

Jogador do Flamengo se apresenta com teste negativo, mas é identificado com coronavírus em teste realizado ontem. Brian Ocampo, do Nacional-URU, é convocado no seu lugar.

O meia-atacante Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, testou positivo para coronavírus e foi retirado dos jogos do Uruguai contra Paraguai e Venezuela, pelas próximas rodadas das eliminatórias. Para o seu lugar, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) chamou o atacante Brian Ocampo, do Nacional-URU.

De acordo com a AUF, Arrascaeta se apresentou à seleção na última segunda-feira com um teste negativo. No entanto, o jogador, de 27 anos, fez novo teste nesta terça e foi diagnosticado com a doença. Ele vai permanecer em isolamento por 14 dias e, por enquanto, segue na lista do Uruguai para a Copa América.

Arrascaeta será testado novamente nesta quarta-feira. O jogador testou negativo antes dos jogos contra Vélez e Palmeiras, na última semana, e também antes de embarcar para Montevidéu, num procedimento padrão.

O primeiro teste feito pelo uruguaio deu resultado inconclusivo. Logo depois, com a mesma amostra, deu positivo. Os departamentos médicos da seleção uruguaia e do Flamengo se comunicaram, e o chefe do DM do Flamengo, Marcio Tannure, passou o histórico do atleta.
Os departamentos desconfiam da possibilidade de ser um falso positivo. Arrascaeta segue isolado num hotel até o novo resultado.

Arrascaeta foi titular do Flamengo na vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras no último domingo, no Maracanã. Na segunda-feira, viajou a Montevidéu e se apresentou normalmente à seleção uruguaia. Ele participou da atividade comandada pelo técnico Óscar Tabárez e conversou com o treinador (veja a imagem acima).

No último dia 24, o jogador do Flamengo visitou a Rocinha, comunidade da Zona Sul do Rio de Janeiro, e apareceu em vídeos sem máscara com moradores da região.

Blog com ge.globo