Zidane desabafa após deixar Real Madrid: “Saio porque o clube não me dá a confiança que preciso”
   1 de junho de 2021   │     21:00  │  0

Em cara publicada pelo jornal “As”, técnico reitera gratidão pelo presidente Florentino Pérez e garante que quer continuar carreira: “Não abandonei o barco e não estou cansado de treinar”.

Em carta publicada pelo jornal “As”, o técnico Zinedine Zidane deu suas explicações para a decisão de deixar o Real Madrid um ano antes do fim de seu contrato. O treinador expôs a relação difícil que teve nos últimos meses e a pressão após uma temporada sem títulos.

Saio porque o clube não me dá a confiança que preciso. Conheço o futebol e conheço a exigência de um clube como o Madrid. Sei que quando você não ganha, tem que ir embora”

— Zinedine Zidane, ex-técnico do Real Madrid.

O conteúdo completo da carta está na edição desta segunda-feira do diário “As”, que promete publicá-la também em seu portal. Em outro trecho divulgado pelo jornal, Zidane ressalta que não vai abandonar a carreira de treinador.

– Não abandono o barco e não estou cansado de treinar. Gostaria que nos últimos meses minha relação com o clube e com o presidente tivesse sido um pouco diferente – relatou o francês.

Entre 2016 e 2018, Zidane conquistou três edições da Liga dos Campeões, três taças do Mundial de Clubes, duas Supercopas da Europa, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha. Na segunda passagem, a partir de março de 2019, conquistou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha de 2019/20.

Zidane terminou a temporada sem títulos no Real Madrid e decidiu deixar o clube um ano antes do fim de seu contrato — Foto: Getty Images

Zidane terminou a temporada sem títulos no Real Madrid e decidiu deixar o clube um ano antes do fim de seu contrato – (Foto: Getty Images)

Aos 48 anos, Zidane trabalhou apenas no Real Madrid desde que iniciou sua carreira profissional. Em duas passagens, o treinador comandou a equipe em 283 partidas, com 182 triunfos, 61 empates e 39 derrotas. Ele fez questão de exaltar o peso do clube em sua história no futebol.

– Passar 20 anos no Madrid foi a coisa mais bela que me aconteceu na vida e devo isso a Florentino Pérez (presidente do clube – escreveu o ídolo francês.

A imprensa espanhola cita dois candidatos a substitutos: o ex-atacante Raúl González, e o italiano Antonio Conte. Raúl atualmente treina o Real Castilla, a equipe B do time merengue, e é o favorito. Conte deixou a Inter de Milão na última semana.

Blog com Redação do ge.globo – Madri