Tite diz ser “desafiador” a volta da Seleção após longa pausa
   31 de maio de 2021   │     19:00  │  0

Neymar é observado por Firmino: atacantes trabalharam finalizações no treino desta sexta — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neymar é observado por Firmino: atacantes trabalharam finalizações no treino de sexta — (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Jogadores trabalham no gramado do CT em Teresópolis, em preparação para duelos contra Equador e Paraguai, pelas eliminatórias da América do Sul.

O técnico Tite falou à “CBF TV” após o treinamento e citou as dificuldades de voltar a trabalhar com o grupo de jogadores depois de uma pausa tão longa – a Seleção não se reúne desde novembro – e ainda em momento de fim de temporada na Europa.

– É desafiador ficar um longo tempo (sem jogar). As circunstâncias nos trouxeram desta forma. E agora temos que ter a competência de fazer esse trabalho direcionado. Sabemos a importância do jogo contra o Equador e sabemos da preparação nesse momento de final de temporada dos atletas, de fazer essa escala progressiva de trabalho para chegar bem para o jogo – opinou o treinador.

A seleção brasileira treina na Granja Comary até a próxima quarta-feira, quando embarca para Porto Alegre, onde realizará o primeiro compromisso na atual Data Fifa, diante do Equador, no Beira-Rio, no dia 4 de junho. Depois, viaja para Assunção, onde enfrentará o Paraguai, no Defensores del Chaco, no dia 8.

O Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo após quatro rodadas, com 100% de aproveitamento, somando 12 pontos. Nos primeiros quatro jogos, a Seleção superou Bolívia (5 a 0), Peru (4 a 2), Venezuela (1 a 0) e Uruguai (2 a 0).

Blog com  Bruno Cassucci, Jorge Natan e Raphael Zarko — Teresópolis, RJ – ge.globo