Pivetti tem problemas para ajustar o ataque do CSA
   31 de maio de 2021   │     17:00  │  0

Técnico Bruno Pivetti ainda ajusta a equipe do CSA — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Técnico Bruno Pivetti ainda ajusta a equipe do CSA – (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

Contra o Náutico, o Azulão criou apenas duas chances na primeira rodada da Série B.

O primeiro desafio do técnico Bruno Pivetti na Série B é arrumar o setor ofensivo do CSA. Perdas recentes, atletas machucados e a queda de produção de peças importantes diminuíram a força do ataque da equipe.

A última baixa foi o atacante Rodrigo Pimpão. Titular desde o ano passado, ele acertou com o Operário-PR e se despediu do CSA após a conquista do título alagoano, na semana passada.

Na estreia da Série B, contra o Náutico, Pivetti escolheu Aylon para atuar na direita. O atacante, no entanto, ainda não se destacou.

Em 13 jogos pelo CSA, não marcou nenhuma vez e também tem participado pouco das principais ações ofensivas. Costuma sair no segundo tempo.

Do outro lado, Marco Túlio caiu de produção. Ele chegou a ser destaque do CSA no ano, mas não foi bem contra o Náutico e acabou substituído por Silvinho, que melhorou o desempenho do time na etapa final.

Mesmo assim, o CSA criou apenas duas chances no jogo e perdeu por 1 a 0, nos Aflitos.

Cadê o Dellatorre?
Artilheiro do CSA em 2021, com 12 gols, Guilherme Dellatorre se recupera de uma lesão nas costas e não jogou nas últimas duas partidas, contra CRB e Náutico. Fez falta. Iury Castilho, o substituto contra o time pernambucano, não foi bem nos Aflitos.

Outra peça importante da equipe, o meia Bruno Mota também levou uma pancada nas costas e vai ser reavaliado durante a semana. A expectativa do técnico é que ele, Dellatorre e o meia Gabriel (desgaste muscular) possam jogar no próximo sábado, contra o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé.

Essas três peças ajudariam Pivetti a melhorar a qualidade ofensiva do CSA na próxima rodada da Série B. O treinador também pode receber reforços.

– Tivemos alguns desfalques, obviamente que estamos completamente comprometidos com a evolução interna da equipe, mas sempre atentos ao mercado. Caso precisemos de uma peça pontual, não tardaremos em recorrer ao mercado

Blog com Redação ge.globo – Alagoas