Cuca admite frustração, mas considera derrota do Atlético-MG justa: “Temos que reconhecer”
   31 de maio de 2021   │     4:00  │  0

Cuca na partida Atlético-MG x Fortaleza — Foto: Atlético/Divulgação

Cuca na partida Atlético-MG x Fortaleza – (Foto: Atlético/Divulgação)

A estreia no Campeonato Brasileiro não foi como o Atlético-MG esperava. Jogando em casa, a equipe até saiu na frente com gol de Hulk, mas fez um segundo tempo ruim e levou a virada do Fortaleza, por 2 a 1. Cuca, que só tinha uma derrota como mandante pelo Galo (em BH), admite que a derrota foi frustrante, mas destaca que o Fortaleza mereceu sair com a vitória do Mineirão.

“Sim, um campeonato de regularidade que você começa irregular. É lógico que é uma frustração muito grande, mas a gente tem que saber perder. A gente tem que entender as derrotas e tirar lições dela”

– Primeiro tempo, um jogo muito intenso de lado a lado, acho até que nós merecemos sair com a vitória parcial. Já no segundo tempo, nós ficamos muito abaixo do que a gente pode, em todos os sentidos, físico, técnico, tático e merecemos perder. Ainda tivemos a bola do jogo para fazer o 2 a 1 aos 47 minutos, e aos 48, tomamos o gol da virada. Por mais doloroso que seja a gente tem que reconhecer que foi um placar justo pelo que o Fortaleza fez, principalmente no segundo tempo – ressaltou Cuca.

No domingo, o Galo encara o Sport, fora de casa, pelo Brasileirão. Antes disso, o time enfrenta o Remo, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Cuca terá pouco tempo para corrigir os erros da estreia. Um dos pontos que merece atenção do treinador é a saída de bola.

– Na saída de bola, nós temos que continuar insistindo com uma saída de bola qualificada, não adianta a gente bater tiro de meta de um lado e de outro porque não é a nossa característica. Mesmo com um risco maior, você tem que insistir na saída de bola, e no segundo tempo, nós não fizemos isso. Então isso é uma das lições que a gente tira, arrumar esses defeitos, entre aspas, que nós apresentamos hoje no jogo, os dois gols que nós tomamos foram dois gols muito parecidos (contra-ataque) e que a gente tem que evitar isso no futuro – finalizou o treinador.

Blog com ge.globo