Técnico Bruno Pivetti resume atuação do CSA contra o Náutico: “Alteramos nossa identidade”
   30 de maio de 2021   │     8:30  │  0

CSA teve muita dificuldade ofensiva no primeiro tempo — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

CSA teve muita dificuldade ofensiva no primeiro tempo – (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O CSA não estreou bem na Série B. Além da derrota para o Náutico, a atuação azulina nos Aflitos deixou a desejar: o time não agrediu o adversário e foi abatido por 1 a 0.

O técnico Bruno Pivetti analisou a partida e apontou onde a equipe falhou.

– No primeiro tempo, nós fugimos completamente das nossas características, que é ter uma posse de bola, uma organização ofensiva, que envolva o adversário, tanto ali na saída de jogo com o goleiro como também nas posições mais avançadas do campo de jogo. Não conseguimos nos impor nesse sentido.

Com as mudanças no intervalo, o treinador viu uma evolução dentro de campo.

– No segundo tempo, a postura já foi outra, já visualizei mais atitude, mais coragem pra jogar e, a partir dessa mudança, conseguimos igualar o jogo. Tivemos algumas boas oportunidades no primeiro tempo, infelizmente, não conseguimos o gol de empate, mas valeu pela entrega, pela luta, dedicação…

Pivetti também apontou os desfalques que o CSA teve para a estreia no Brasileiro. O volante Geovane cumpriu suspensão, e os meias Gabriel e Bruno Mota, além do atacante Dellatorre, estavam machucados.

– Um jogo que tivemos diversos desfalques. Isso faz falta pra qualquer equipe, ainda mais uma competição tão equilibrada como é a Série B.

Bruno Pivetti também falou sobre a possibilidade de reforços.

– Nós estamos atentos ao mercado, sabemos da qualidade do nosso elenco, temos diversos jogadores que podem cumprir diversas posições no campo de jogo. Tivemos alguns desfalques, obviamente que estamos completamente comprometidos com a evolução interna da equipe, mas sempre atentos ao mercado. Caso precisemos de uma peça pontual, não tardaremos em recorrer ao mercado.

O CSA volta a campo no dia 5 de junho, quando recebe o Sampaio Corrêa no Rei Pelé, às 16h30.

Blog com ge.globo – Alagoas