Remo abre 2 a 0, mas CRB reage e garante o empate na estreia da Série B
   30 de maio de 2021   │     7:00  │  0

Diego Torres teve o papel de salvador ao apagar das luzes – (Foto: Ailton Cruz)

CRB e Clube do Remo empataram em 2 a 2 na tarde passada, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela estreia dos clubes na Série B do Brasileiro. O Leão Azul abriu 2 a 0 com Lucas Siqueira, mas Hyuri diminuiu no primeiro tempo. Na segunda metade do confronto, em um jogo de muitas alternâncias de superioridade, o Galo partiu para o abafa e conseguiu o empate aos 43 minutos, com Diego Torres

Classificação

O CRB aparece na quarta colocação na tabela da Segundona com um ponto, enquanto que o Remo vem em seguida, com a mesma pontuação. A classificação pode sofrer alterações até o complemento da primeira rodada.

Agenda do CRB

O CRB volta as atenções para a terceira fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira, recebe o Palmeiras no Rei Pelé, a partir das 21h30, no jogo de ida. Pela Série B, volta a campo no domingo, dia 6, quando enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, às 18h15.

Agenda do Remo

O Remo também tem a terceira fase da Copa do Brasil pela frente. Na quarta-feira, mede forças com o Atlético-MG em casa, no Baenão, às 19h. Na Segundona nacional, também joga no Baenão, mas no sábado, dia 5, diante do Brasil de Pelotas, a partir das 19h.

Primeiro tempo

O jogo começou morno e passou a pegar fogo a partir dos 10 minutos. Longe de Belém, o Remo não se intimidou e abriu o placar com Lucas Siqueira, de cabeça, depois de um desvio em uma cobrança de lateral na área. Exatamente 10 minutos depois, novamente ele, Lucas Siqueira, aproveitou uma falha de Diogo Silva e, no rebote, ampliou a vantagem remista: 2 a 0. O lance estava em impedimento, mas foi validado pela arbitragem. O CRB passou a pressionar, rondar a área do time paraense e diminuiu aos 26, quando Hyuri aproveitou um vacilo de Marlon, dominou bonito no peito e tocou na saída de Vinícius. O Galo passou a ter o domínio do confronto, mas não conseguia chegar com perigo à defesa do Leão.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, muita alternância de superioridade. O CRB começou melhor, trocando passes, imprimindo lances em velocidade, mas sem levar dificuldade a Vinícius. Depois, o Remo saiu mais pro ataque. Em uma jogada rápida, Gedoz chutou forte, rasteiro, e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Precisando do gol, a equipe alagoana foi para o tudo ou nada e arriscou mais. Diego Torres recebeu na frente da área e acertou a trave depois que a bola desviou em Romércio. Mesmo sofrendo pressão, os remistas se seguravam na defesa, mas a estratégia ruiu aos 43 minutos. Dudu bateu escanteio, a bola passou por todo mundo e Diego Torres apareceu na segunda trave pra cabecear e empatar o placar no Rei Pelé: 2 a 2.

Hyuri trouxe esperança aos regatianos com o gol no primeiro tempo – (Foto: Ailton Cruz)

Em posição irregular, Lucas Siqueira fez o seu segundo gol na partida – (Foto: Ailton Cruz)

O capitão Lucas Siqueira aproveitou a falha da defesa regatiana para abrir o placar – (Foto: Ailton Cruz)

Arivaldo Maia com ge.globo – Alagoas