Em treinos com a Seleção, joia do Fla quer lições (e fotos) de Alisson, Ederson, Weverton e Taffarel
   30 de maio de 2021   │     21:00  │  0

João Fernando em ação no treino da última sexta-feira — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

João Fernando, joia do Fla, em ação no treino da última sexta-feira – (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Goleiro João Fernando, eleito o melhor do Brasileirão sub-20, é chamado para completar atividades na Granja até terça: “Seguirei todas as dicas que me passarem”.

Enquanto alguns convocados de Tite cumprem últimos compromissos antes de se apresentarem à seleção brasileira, jovens jogadores de Flamengo, Fluminense e Athletico-PR foram chamados à Granja Comary para completarem treinamentos até a próxima terça-feira.

Entre eles, está João Fernando, goleiro do Flamengo que foi eleito o melhor de sua posição no Brasileirão sub-20. E que está ansioso para conseguir lições – e fotos – de Alisson, Ederson, Weverton e Cláudio Taffarel.

O jogador de 20 anos recebeu o convite através do supervisor do Flamengo Gabriel Skinner e revelou que, ao saber da notícia, demorou a acreditar na oportunidade que teria. João chegou à Granja na manhã da última sexta-feira e já foi a campo de tarde, participando de uma atividade de finalização. Até agora, só pôde conviver com Alisson, já que Ederson e Weverton se apresentarão só nos próximos dias, e aguarda as dicas de todos.

– Passei toda a semana contando os dias para chegar logo a data da apresentação. Quero muito saber como eles são pessoalmente, pois até então só os vi através da televisão e das redes sociais. Não tenho dúvidas de que vou observar ao máximo como eles agem durante os treinamentos e seguirei todas as dicas que me passarem, assim como faço no profissional do Flamengo – diz João, que recentemente renovou seu contrato com o clube carioca até 2023.

O jovem também pretende aproveitar os dias de treinamento para ouvir os conselhos de Cláudio Taffarel, preparador de goleiros da seleção brasileira e jogador histórico da posição com a camisa canarinho. João não chegou a vê-lo em ação nas Copas do Mundo de 1994 e 1998, mas sabe que estará diante de uma lenda.
– Quero aproveitar muito o tempo com o Taffarel também, que apesar de eu não tê-lo visto jogar já assisti vídeos e sei da história dele na Seleção – resume.

O jogador do Flamengo admite que, se tiver oportunidade, não deixará de tietar aquele que brilham debaixo das traves no elenco do Brasil, além de Taffarel. Ele também tem Neymar como alvo para tirar fotos, alegando que ele é o grande ídolo de sua geração.

João Fernando seguirá até hoje trabalhando com Alisson e com o também jovem goleiro Léo Linck, do Athletico-PR, mais um convidado para completar as atividades na Granja, junto do zagueiro Luan Patrick, também do Athletico, ao meia Daniel Cabral, do Flamengo, e do atacante Matheus Martins. Weverton chegou ontem à noite, após jogar com o Palmeiras diante do Fla, pelo Brasileirão, e Ederson tem apresentação prevista para o final desta segunda, após a disputa da final da Liga dos Campeões com o Manchester City.

A seleção brasileira treina na Granja Comary até a próxima quarta-feira, quando embarca para Porto Alegre, onde realizará o primeiro compromisso na atual Data Fifa, diante do Equador, no Beira-Rio, no dia 4 de junho. Depois, viaja para Assunção, onde enfrentará o Paraguai, no Defensores del Chaco, no dia 8.

O Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo após quatro rodadas, com 100% de aproveitamento, somando 12 pontos. Nos primeiros quatro jogos, a Seleção superou Bolívia (5 a 0), Peru (4 a 2), Venezuela (1 a 0) e Uruguai (2 a 0).

Blog com Jorge Natan – ge.globo –  Teresópolis