Dureza para os líderes: times do pote 2 da Libertadores somam 17 títulos da competição
   30 de maio de 2021   │     11:00  │  0

Boca Juniors, de Tévez, é o maior detentor de troféus da Libertadores ainda na disputa em 2021Boca Juniors, de Tévez, (10), é o maior detentor de troféus da Libertadores ainda na disputa em 2021 (Foto: JUAN MABROMATA / Pool via REUTERS)

Com o encerramento da primeira fase da Libertadores, foram decididos os dois potes do sorteio das oitavas de final da competição, que acontece na próxima terça-feira. E o resultado não foi muito favorável para as oito equipes que terminaram na liderança em seus grupos, como o Flamengo, e estão no pote 1.

Puxados pelos argentinos River Plate e Boca Juniors, os oito times do pote 2, vice-líderes de suas chaves, somam um total de 17 títulos do torneio, contra apenas nove no primeiro pote.

O Boca, que disputava a classificação com o Santos e bateu o The Strongest por 3 a 0 na Bombonera na última quarta-feira, é a equipe mais premiada do segundo pote, com seis taças da Libertadores. O rival River, que perdeu para o Fluminense em casa na última rodada, mas garantiu a vaga nas oitavas, tem quatro. Completam a lista os tricampeões São Paulo e Olimpia, do Paraguai, e o Vélez Sarsfield, dono de um único título, de 1995.

No pote 1, Flamengo, Palmeiras e Internacional agregam dois títulos cada à conta, enquanto Atlético Mineiro, Racing e Argentinos Juniors têm uma conquista cada.

No sorteio das oitavas, os times do primeiro pote terão seus próximos adversários tirados do segundo pote, sem restrições com relação a equipes do mesmo país ou que tenham jogado no mesmo grupo na primeira fase.

O mata-mata da Libertadores só começa depois da Copa América, com jogos de ida no dia 14 de julho, e de volta no dia 21 do mesmo mês. Os times do pote 1 decidem o confronto em casa.

Blog com EXTRA